Interiorização do Procon é compromisso do PRB na Bahia, diz Sidelvan

Deputado estadual garante instalação em municípios carentes do serviço até final deste ano

Publicado em 31/03/2013 - 00:00

Interiorização do Procon é compromisso do PRB na Bahia, diz Sidelvan
Deputado estadual garante instalação em municípios carentes do serviço até final deste ano

Salvador (BA) – O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) garantiu que até o final do ano o Procon será instalado nos municípios baianos carentes de serviços voltados para a defesa dos direitos do consumidor. O deputado, que é vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa da Bahia, fez o pronunciamento durante a reunião do colegiado.

Segundo o deputado, que também é presidente municipal do PRB, a interiorização do Procon no Estado vem sendo amplamente defendida e discutida pelo partido desde janeiro de 2011, quando a sigla indicou o promotor de justiça Almiro Sena para comandar a pasta da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

“Nós sabemos que o Procon é um instrumento essencial para os serviços prestados pelo Estado em favor dos cidadãos, principalmente nos municípios onde nem sempre há um órgão em que o cidadão possa reivindicar seus direitos. Sendo o nosso objetivo, portanto, levar o Procon às cidades polo para facilitar o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo órgão”, explicou Nóbrega, que é autor de indicações endereçadas ao Governo do Estado, sugerindo a instalação do Procon nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Irecê, Barra da Estiva, Campo Formoso, Brumado e Jacobina.

Fonte e foto: Ascom Sidelvan Nóbrega

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro