Intercâmbio entre Brasil e China no comércio cafeeiro

George Hilton apresenta produtores de Café do Cerrado mineiro ao embaixador da China

Publicado em 08/08/2013 - 00:00

08_08_13_destaque03_mg_intercambio_brasil_china_comercio_cafeeiro001
Na avaliação do líder do PRB, o momento de prosperidade nas relações comerciais entre Brasil e China é fundamental para promover um maior intercâmbio entre os países

Brasília (DF) – Com o objetivo de criar um intercâmbio entre Brasil e China na comercialização do café brasileiro, sobretudo o produzido em Minas Gerais, o líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), esteve reunido nesta quarta-feira (7) com o embaixador da China, Li Jinzhang. Na ocasião, o parlamentar apresentou a vereadora do município de Patrocínio (MG), Greyce de Queiroz, o presidente da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), André Gomes Peres, o produtor Elias José Abraão e o diretor do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), Aguinaldo José de Lima.

Representando a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, a comitiva presentou o embaixador com vários tipos de cafés produzidos em Minas Gerias e o convidou para a 21ª edição do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro que acontecerá no próximo dia 14 de setembro. O evento reunirá produtores e comerciantes do agronegócio de vários países.

08_08_13_destaque03_mg_intercambio_brasil_china_comercio_cafeeiro002Na avaliação do líder, o momento de prosperidade nas relações comerciais entre Brasil e China é fundamental para promover um maior intercâmbio entre os países. “É preciso uma aproximação cada vez maior entre os cafeicultores mineiros e os empresários chineses. A presença do embaixador no nosso seminário representará um grande passo nessa negociação”, afirmou.

Os especialistas apresentaram dados que mostram o potencial da região do Cerrado para o cultivo e a produção do café, mercado que movimentou R$280 milhões em 2012. O presidente da Expocaccer informou que está montando uma base fixa na China para facilitar o conhecimento do produto brasileiro.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro