Indicação de Valdemir Soares é aprovada na Câmara

Vereador solicita realização de estudos sobre a implantação de tarifas econômicas em horários alternativos

Publicado em 15/08/2013 - 00:00

Indicação de Valdemir Soares é aprovada na Câmara
A proposta econômica no bolso dos passageiros da capital entraria em vigor fora dos horários de pico.

 

Curitiba (PR) – O plenário da Câmara Municipal de Curitiba aprovou a sugestão do vereador Valdemir Soares (PRB-PR) e aprovou o envio da sugestão à prefeitura para a realização de estudos sobre a implantação de tarifas econômicas em horários alternativos.

A proposta econômica no bolso dos passageiros da capital entraria em vigor fora dos horários de pico, entre as 9h e 16h30 e das 20h à 0h, com uma redução da tarifa em até 30%, dependendo do número de adeptos.

Segundo o parlamentar “a medida aumentaria o número de passageiros e talvez tire do trânsito uma quantidade relevante de veículos nos horários de maior movimento”.

A necessidade de adaptação a uma tarifa econômica considera o tráfego dos ônibus com superlotação nos horários de pico, compreendidos entre 7h e 7h45 e entre 18h e 19h45, aproximadamente, de segunda a sexta-feira. A sugestão do vereador Valdemir Soares foi bem recebida pela imprensa da capital.

Edição: Eulla Carvalho, com informações e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro