Projeto quer acabar com telemarketing abusivo no Rio de Janeiro

Inaldo Silva quer acabar com telemarketing abusivo no Rio de Janeiro

Vereador do PRB apresentou projeto que cria o cadastro para bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing na capital carioca

Publicado em 14/03/2019 - 00:00

Inaldo Silva quer acabar com telemarketing abusivo no Rio de Janeiro
Vereador Inaldo Silva apresentou projeto que cria o cadastro para bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing na capital carioca

Rio de Janeiro (RJ) – A câmara municipal aprovou em primeira discussão, na semana passada, o projeto de lei do vereador Inaldo Silva (PRB) que cria o cadastro para bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing na capital carioca.

Caso seja aprovada, a proposta vai permitir que os cariocas que não desejam receber chamadas ou mensagens de SMS bloqueiem seus números de telefone do recebimento das ligações de telemarketing, envio de mensagens eletrônicas por meio de sinal telefônico ou pela internet após se inscreverem no site do Procon Carioca, que deverá gerenciar o cadastro destes usuários.

“O projeto foi baseado nas reclamações das pessoas com quem eu converso, que pensei em fazer uma lei que proíba que as operadoras liguem sem que elas queiram. Quando as pessoas não respeitam a nossa liberdade é muito ruim”, explica Inaldo Silva no projeto.

Pelo texto, o usuário poderá cadastrar até três números telefônicos, fixos ou móveis, sendo que todos devem estar no seu nome. As empresas têm 30 dias a partir do cadastro do usuário para abolir as ligações aos números inscritos. A proposta de lei, no entanto, não é válida para empresas que mantêm relações econômicas com o usuário.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro