Idosos prestigiam ato Respeite os mais Velhos na Câmara

Vitor Paulo promove evento em comemoração ao Dia Nacional da Família

Publicado em 13/12/2012 - 00:00

Idosos prestigiam ato Respeite os mais Velhos na Câmara
Vitor Paulo promove evento em comemoração ao Dia Nacional da Família

Brasília (DF) – A tarde de ontem (12), na Câmara dos Deputados, foi bastante animada e especial. Vários idosos participaram e prestigiaram o ato ‘Respeite os mais Velhos’, promovido pela Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso, presidida pelo deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ). O evento teve como referência o Dia Nacional da Família, comemorado em 08 de dezembro, e a presidência do colegiado aproveitou a ocasião para chamar a atenção de todos sobre a importância da pessoa idosa e a sua contribuição para transformar o Brasil em um país melhor.

Vitor Paulo enfatiza que o “Brasil tem uma dívida muito grande com os cidadãos que chegaram aos 60 anos, pois eles ajudaram a construir nossa nação, e como é do conhecimento de todos, é obrigação da família, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso os seus direitos”.

Estiveram presentes várias autoridades como o secretário do Idoso do Distrito Federal, Ricardo Quirino (PRB), que manifestou grande alegria em participar do ato, pois acredita que “com esse tipo de iniciativa é que vamos poder quebrar paradigmas, garantir direitos, dar dignidade e respeito ao idoso brasileiro”. Também estava presente a coordenadora do Projeto Idade Feliz no Rio de Janeiro, professora Mônica Santos (PRB); e Neusa Muller, representando a Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Centro de convivência para idosos no DF

Durante o encontro, foi aberta a palavra para que os participantes pudessem expor suas reivindicações e sugestões. A cantora Diva Azevedo, uma senhora de 75 anos, solicitou a construção de um centro de convivência destinado a esse público em Brasília. O pedido recebeu total apoio do presidente da frente, deputado Vitor Paulo, que informou já ter encaminhado, no ano de 2011, indicação ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome para que esses centros fossem construídos no Brasil.

Texto: Laize Andrade – Ascom deputado Vitor Paulo
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro