Idosos do Varjão e Paranoá visitam o Zoológico

Iniciativa do secretário Ricardo Quirino promove interação e qualidade de vida

Publicado em 25/06/2013 - 00:00

Idosos do Varjão e Paranoá visitam o Zoológico
Iniciativa do secretário Ricardo Quirino promove interação e qualidade de vida

Brasília (DF) – Os idosos do Varjão e Paranoá visitaram o Jardim Zoológico de Brasília. O passeio faz parte do Programa Passeando com Experiência, promovido pela Secretaria Especial do Idoso. A manhã começou animada com a participação de mais de 70 idosos, ansiosos para conhecer o Zoológico. O objetivo do passeio é uma promover a interação entre os grupos e uma melhor qualidade de vida.

“Estou extasiada com a beleza do lugar, os animais e os pássaros” disse a aposentada Francisca Costa Clementina, 68, moradora do Paranoá. Ela, que chegou à Brasília na década de 60, nunca teve a oportunidade de fazer uma visita ao Zoológico.

25_06_13_ricardo-quirino-prb-df-idosos_do_varjao_e_paranoa_visitam_zoologico_2Outra que estava feliz era Creuza Sousa Santos, 63, moradora do Varjão. Ela conta que o passeio foi proveitoso, pois os idosos puderam apreciar o lugar e ao mesmo tempo ver a beleza dos animais. “Hoje está sendo um dia especial para todos os idosos do Varjão e Paranoá. Parabéns à Secretaria do Idoso que está fazendo um trabalho brilhante” concluiu.

Segundo o secretário do Idoso Ricardo Quirino (PRB), programas como este combatem o isolamento que muitos idosos vivenciam dentro de casa. “O momento de lazer é uma forma de levantar a autoestima, e isso tem um impacto positivo no bem estar da pessoa idosa”, afirma Quirino.

Os passeios acontecem mensalmente em diversos locais do Distrito Federal e o Zoológico de Brasília faz parte das visitas.

Texto e foto: Ascom SEI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro