Idosos do Centro de Convivência do Guará visitam exposição

Programa “Passeando com Experiência” da Secretaria do Idoso promoveu a visita

Publicado em 16/07/2013 - 00:00

Idosos do Centro de Convivência do Guará visitam Exposição

Brasília (DF) – Representada por Ricardo Quirino (PRB), a Secretaria Especial do Idoso através do programa “Passeando com Experiência” levou os idosos do Centro de Convivência do Guará para visitar a exposição “Um nome no Centro da Coleção” na Caixa Cultural, que apresenta 43 obras do acervo CAIXA tendo como fio condutor a mostra de fotografia, denominada World Press Photo a maior exposição de fotojornalismo.

Para Maria de Fátima, 72, esse momento é especial “É muito gratificante para nós podermos conhecer de perto esse acervo”. Eu realmente não conhecia esse espaço, estou orgulhosa de está aqui conhecendo um pouco sobre a história da Caixa,

Durante o passeio, os idosos puderam apreciar e conhecer mais sobre as obras, e sobre a exposição World Press Photo, que selecionou 154 imagens de 54 fotógrafos de 32 países, cobrindo, assim, assunto diversos como esportes, guerra, economia e política.

Para Maria Inácia, 73, o passeio está sendo uma oportunidade única. “Vir aqui e conhecer a exposição é um momento gratificante, não tinha perspectiva em conhecer um espaço igual a esse, é uma memória viva em minha vida. Agradeço demais a Secretaria do Idoso, por ter programas como esses que procura tirar o idoso das suas rotinas”, concluiu.

Fonte e foto: Ascom SEI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro