Hospitais particulares demoram até 5h para atender

Parlamentar republicano defende qualidade nos serviços oferecidos

Publicado em 30/07/2012 - 00:00

Hospitais particulares demoram até 5h para atender
Parlamentar republicano defende qualidade nos serviços oferecidos

São Paulo (SP) – Dias atrás, um jornal de grande circulação nacional publicou um texto sobre o excesso de clientes de planos de saúde. A matéria relata ainda sobre a demora no atendimento de exames simples. Este é um dos motivos que levou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), recentemente, a decidir por suspender as vendas de pacotes pertencentes a 37 operadoras de planos de saúde.

A medida foi tomada porque as empresas em questão deixaram de cumprir as normas da ANS que determina prazos máximos de atendimento para consultas, exames e internações dos usuários de plano de saúde. O deputado estadual Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia e defensor dos direitos do consumidor, acredita que os planos de saúde precisam atender com qualidade o contratante. “Antes de ganhar dinheiro com novos contratos é importante conseguir atender com eficiência e qualidade aos que já pagam por esse serviço, e infelizmente isso não vem ocorrendo”, disse.

O parlamentar salienta sobre a importância dessas empresas se adequarem. “Este serviço é fundamental, não se brinca com a saúde, casos simples vem se tornando mais complexos enquanto pessoas aguardam atendimento médico privado”, afirma.

Texto e foto: Amanda Fischer

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro