Hélio Costa inicia roteiro de visitas a hospitais de Santa Catarina

O primeiro a receber o parlamentar foi o Hospital Regional de São José, na Região da Grande Florianópolis

Publicado em 08/05/2019 - 00:00

Hélio Costa inicia roteiro de visitas a hospitais de Santa Catarina
O primeiro a receber o parlamentar foi o Hospital Regional de São José, na Região da Grande Florianópolis

São José (SC) – O deputado federal Hélio Costa (PRB-SC) iniciou, na última sexta-feira (3), uma série de visitas aos hospitais públicos e filantrópicos de Santa Catarina. O primeiro a receber o parlamentar foi o Hospital Regional de São José, na Região da Grande Florianópolis.

O republicano foi até a unidade hospitalar para fazer um diagnóstico dos problemas da instituição, que não recebe uma reforma há 30 anos. Na ocasião, Hélio Costa viu a necessidade de novos equipamentos, de melhorias na sala de emergência, da criação de uma nova sala de recuperação de pacientes, entre outras demandas.

O deputado do PRB disse que vai agendar uma reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para buscar melhorias nas condições do hospital. “O Hospital Regional, maior unidade pública de Saúde do Sul do Brasil, sempre teve melhorias pontuais, como troca de piso e pequenas obras, mas reformas maiores nunca foram feitas. A estrutura física do prédio vem sofrendo com o tempo, são muitas infiltrações e desgastes. Vamos conversar com o ministro em busca de recursos pois o que vem para a unidade é através de doações”, disse Hélio Costa. 

O parlamentar projeta também a destinação de recursos ao hospital através do orçamento impositivo. “Nós, parlamentares, temos direito a recursos através do orçamento impositivo que prevê repasse para as áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura. Nossa intenção é destinar parte dessa verba para o Hospital Regional que precisa urgentemente de obras”, completou.

Saiba mais

O Hospital Regional de São José foi inaugurado em 25 de fevereiro de 1987 e ativado no dia 2 de março do mesmo ano. A unidade tem 300 leitos e é referência nas áreas de Ortopedia/Traumatologia, Oftalmologia, UTI, Neonatologia e UTI Neonatal, Cirurgia Geral, Cirurgia Bariátrica, além de Emergência Geral e Pediátrica.

Nas próximas semanas, Hélio Costa tem agenda marcada em outras duas unidades de saúde na Capital Catarinense: Hospital Universitário e Hospital Celso Ramos.

Texto: Ascom – deputado federal Hélio Costa
Foto: Nelson Moraes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro