Heleno Silva participa da luta dos prefeitos por aumento do FPM

Gestores municipais querem ajuste para 2%

Publicado em 26/3/2014 - 00:00

26_03_14_destaque02_se_fpm_caninde_participa_da_luta_dos_prefeitos
Heleno Silva está em Brasília, onde participa de evento da CNM

Brasília (DF) – O gestor municipal de Canindé de São Francisco (SE), prefeito Heleno Silva (PRB), está em Brasília participando do movimento dos municípios brasileiros, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios, pleiteando aumentar o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 23,5% para 25,5%.

Na manhã da última terça-feira (25), no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, os prefeitos se reuniram e discutiram estratégias de ação para sensibilização do Congresso Nacional, onde tramita no Senado Federal a PEC 39/2013 e na Câmara dos Deputados a PEC 341/2013, que, sendo aprovadas pelos parlamentares, os municípios terão mais recursos para melhorar os serviços públicos.

Dentre os encaminhamentos propostos pelos prefeitos, está marcada a ‘Marcha em Defesa dos Municípios’ para o próximo mês de maio e, como sugestão de alguns gestores municipais, está para avaliação da plenária uma possível paralisação nas prefeituras do País.

“Os prefeitos estão passando o pior momento administrativo nas prefeituras e estamos em Brasília gritando, pedindo ajuda ao governo federal, e temos que fazer uma grande movimentação fechando a entrada do Planalto, porque todas as categorias fazem manifestações no país e, nós prefeitos, também temos que fazer; agora, não concordo em fechar prefeitura nenhuma, porque a pressão tem que ser feita aqui em Brasília, o povo vive é no município e não na União, e não merece ser penalizado”, declarou o prefeito Heleno Silva.

O prefeito de Canindé participou também de uma mobilização dos prefeitos ribeirinhos que estão sendo comunicados da redução do valor adicionado do ICMS sobre a venda de energia pelas hidrelétricas.

Texto: Ascom – prefeitura de Canindé de São Francisco
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – CNM

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend