Das 20 milhões de famílias inscritas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, apenas 30% se cadastraram para continuar a receber o desconto
Publicado em 12/4/2011 - 00:00
Brasília (DF) – Nesta segunda-feira (11), o deputado federal Heleno Silva (PRB-SE) alertou às famílias inscritas no Número de Inscrição Social (NIS) quanto aos prazos da inscrição para receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Em discurso no plenário da Câmara, o deputado pediu ao governo que facilite a divulgação do projeto nas emissoras de rádios e tevês.
Segundo o deputado, das 20 milhões de famílias inscritas no programa, apenas 30% se cadastraram para continuar a receber o desconto, que varia entre 10 a 65% de acordo com a faixa de consumo de energia. Devido a isso, o prazo para a inscrição foi estendido até o mês de junho.
Além disso, Heleno Silva exigiu explicações sobre a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que transfere para os estados os pagamentos das tarifas que, até então, eram custeadas pela União. “É injusto mudar o sistema de pagamento social. O povo sergipano, por exemplo, terá que pagar o que, antes, era dividido com toda população do país”, argumentou.
O ofício que pede esclarecimentos sobre esta decisão foi encaminhado ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
Texto: Jamile Reis – Comunicação Nacional
Foto: Gustavo Lima – Ag. Câmara
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.