Halum fará a interlocução dos Jogos Mundiais Indígenas

Evento será realizado em Tocantins no mês de setembro deste ano.

Publicado em 28/01/2015 - 00:00

Halum fará a interlocução dos Jogos Mundiais Indígenas
Na avaliação do deputado, essa integração garantirá o sucesso dos jogos.

 

Brasília (DF) – O deputado republicano César Halum (PRB-TO) e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, apresentaram ao ministro do Esporte, George Hilton e ao secretário Nacional de Esporte Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Carlos Geraldo Santana, nesta terça (27), o projeto dos “I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas”, a serem realizados na cidade de Palmas, de 15 a 27 de setembro de 2015. Durante o encontro, ficou definido que o deputado Halum ficará responsável pela interlocução entre Estado, Prefeitura, Ministério e Parlamento durante a organização do evento.

Na avaliação do deputado, essa integração garantirá o sucesso dos jogos. “A cidade já está sendo preparada desde o ano passado para receber o evento, quando foi criado um comitê organizador coordenado pelo Ministério do Esporte. Estou com a incumbência de ser o interlocutor para que tudo aconteça como previsto. Vamos trabalhar em conjunto”, afirmou o deputado.

“Palmas e o Brasil serão referências para os “I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas”. O entorno do município tem uma população de dez mil indígenas, todos com cultura e tradições muito bem preservadas. São índios de sete etnias distribuídas em 82 aldeias, que conviverão com as culturas indígenas de 30 países”, afirmou o secretário Carlos Geraldo Santana.

“A sinergia entre a prefeitura de Palmas, o governo do Estado e o Ministério do Esporte marca o início de uma nova época que ficará para a posteridade”, acrescentou o prefeito.

Texto: Vinícius Rocha / Ascom – deputado federal César Halum, com informações e foto / Ascom – Ministério do Esporte
Edição: Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro