Vereador quer informações sobre número de vagas, detalhes sobre o último processo seletivo e benefícios
Publicado em 20/4/2018 - 00:00
Americana (SP) – O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na Secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de estagiários na área da educação em Americana.
No documento, o parlamentar afirma ter recebido reclamações de pais de alunos sobre a escassez de estagiários. “Eles são essenciais para apoiar os professores da sala de aula regular que tenham alunos caracterizados como demanda de inclusão, dificuldades de aprendizagem significativa e que apresentam alterações comportamentais e mentais, e até mesmo como auxilio nos berçários na Educação Infantil”, aponta Gualter.
Ainda segundo o vereador, o principal motivo da falta de estagiários seria a falta de interessados nos processos seletivos abertos pela Prefeitura. “Há mais vagas do que estagiários para preenchê-las. Em contato com alunos de pedagogia, a informação é que cidades vizinhas oferecem bolsa-auxílio com melhor remuneração e ainda o vale-transporte”, acrescentou.
No requerimento, Gualter pergunta quantos estagiários de pedagogia possui atualmente a rede municipal de ensino, quando ocorreu o último processo seletivo, quantas vagas foram oferecidas e quantas foram preenchidas. Questiona, ainda, o valor da bolsa-auxílio fornecida, se é fornecido algum outro benefício e se existe alguma ação ou estudo comparativo com as cidades vizinhas para a revisão dos valores com o objetivo de atrair estagiários suficientes para preencher as vagas disponibilizadas nos processos seletivos.
Texto e foto: Ascom – vereador Gualter Amado
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.