“Grito de Campina” pede ação emergencial do Governo para seca na Paraíba

Republicanos se unem em causa humanitária

Publicado em 21/02/2013 - 00:00

21_02_13_destaque04_pb_grito_campina_acao_governo_seca_paraiba001
A sessão especial aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), nesta terça-feira (19), em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)

Campina Grande (PB) – O “Grito de Campina” foi a sessão proposta pelo vereador Lula Cabral (PRB), que ocorreu na câmara municipal para cobrar a retomada célere das obras da transposição das águas do rio São Francisco. O objetivo é garantir o abastecimento perene de rios e reservatórios da Paraíba e acabar com as medidas paliativas, a exemplo dos carros-pipa e bolsa estiagem. Estavam presentes lideranças políticas, empresariais, sindicalistas, técnicos, dirigentes universitários e artistas. A sessão especial aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), nesta terça-feira (19), em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Durante o “Grito”, foi anunciado que o abaixo-assinado da campanha ‘SOS Seca Paraíba’ recebeu mais de 150 mil assinaturas. A campanha recebe apoio do deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB), que coletou aproximadamente 40 mil assinaturas em parceria com entidades sociais e religiosas. “Pretendemos concluir este trabalho até o final desta semana e é importante que toda a sociedade esteja envolvida, pois esta não é uma ação política direcionada e sim uma ação humanitária”, destaca.

De acordo com as autoridades, o abaixo assinado, que solicita ações emergenciais e duradoras nas áreas atingidas pela seca, deve ser entregue a presidente Dilma Rousseff, que em março pretende ir à Paraíba. Além disso, ficou decidido que no dia 17 de março haverá o “Grito das Águas” com a participação de líderes religiosos, empresários, políticos e a população em geral, com latas em mãos para chamar a atenção do governo federal.

Os interessados podem confirmar o seu apoio à campanha através do abaixo assinado na internet: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Sosseca.

Fonte: Jornal da Paraíba e Click-PB
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Foto: Leonardo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro