Governo acata sugestão de Halum e prorroga prazo para prefeituras apresentarem projetos à Caixa

Republicano solicitou a prorrogação em mais 120 dias para que as prefeituras e os estados possam apresentar seus projetos

Publicado em 07/05/2015 - 00:00

Governo acata sugestão de Halum e prorroga prazo para prefeituras apresentarem projetos à Caixa
Republicano solicitou a prorrogação em mais 120 dias para que as prefeituras e os estados possam apresentar seus projetos de obras e serviços à Caixa Econômica Federal (CEF)

Brasília (DF) – Em audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o deputado federal César Halum (PRB-TO), foi atendido em sua solicitação quanto ao pedido de prorrogação em mais 120 dias para que as prefeituras e os estados possam apresentar seus projetos de obras e serviços à Caixa Econômica Federal (CEF). O prazo, de acordo com o Decreto 8407/2015, venceria em 30 de junho.

“Fiz esse clamor em nome de todos os municípios e estados brasileiros. Além do período ser curto, há deficiências de pessoal na CEF, que justificam os constantes atrasos no exame dos processos. Diante dessa realidade, as prefeituras e os estados ficam a mercê do tempo prejudicando a população, que não recebe os recursos”, explicou Halum.

Para o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), José Emídio, essa prorrogação vem em auxílio aos administradores públicos que sofrem com a burocracia. “Essa ação do deputado Halum e, agora, chancelada pelo Governo Federal, possibilita que possamos elaborar os projetos com mais cuidado e cautela para encaminharmos à Caixa Econômica, evitando possíveis devoluções e recusas”, disse José Emídio, que é prefeito de Brasilândia.

César Halum (PRB-TO) lembrou que, em caso da não apresentação do projeto em tempo hábil, as prefeituras perderiam os recursos destinados a elas.

Texto e foto: Vinícius Rocha / Ascom – deputado federal César Halum
Edição: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro