Gilmaci Santos apresenta moção em homenagem a atletas brasileiros

Republicano afirma que moção é reconhecimento pela garra, esforço e dedicação dos atletas e profissionais que os assistem

Publicado em 01/09/2016 - 00:00

Gilmaci Santos apresenta moção em homenagem a atletas brasileiros
Gilmaci afirma que moção é reconhecimento pela garra, esforço e dedicação dos atletas e profissionais que os assistem

São Paulo (SP) – Os Jogos Olímpicos Rio 2016 terminaram em 21 de agosto, e nesta edição o País alcançou o melhor desempenho em sua história nos jogos: ficou em 13º, com 19 medalhas, superando as de ouro conquistadas em Atenas (2004), quando o Brasil terminou os jogos com apenas cinco. Pelo total de medalhas, o País também melhorou o desempenho de Londres há quatro anos, quando terminou com 17.

Para homenagear os atletas, o deputado estadual republicano Gilmaci Santos (PRB-SP) apresentou a Moção 58, de 2016, aplaudindo e reconhecendo o trabalho dos atletas, os seus técnicos e a comissão técnica pela brilhante atuação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. “Graças aos esforços, garra e dedicação destes atletas e dos profissionais que estão diariamente ao lado deles, desenvolvendo o que eles têm de melhor e aprimorando as suas habilidades, é que o Brasil conseguiu alcançar uma posição inédita no quadro de medalhas dos jogos”, disse.

Na moção, o deputado lembrou ainda que o País está longe de ser uma potência no esporte, mas que a maioria dos atletas “treina sem quaisquer condições e com o pouquíssimo incentivo que vem da iniciativa privada”, destacou Gilmaci.

Texto: Amanda Fischer / Ascom – Deputado estadual Gilmaci Santos
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro