Gestão de Mario Esteves é bem avaliada por mais de 80% dos entrevistados, diz pesquisa

Prefeito republicano recebeu com alegria os números, destacando que são resultados de um trabalho incansável

Publicado em 01/09/2017 - 00:00

Gestão de Mario Esteves é bem avaliada por mais de 80% dos entrevistados, diz pesquisa
“São muitos avanços, mesmo frente à crise, e que só foram possíveis graças ao apoio e à confiança da população”, comentou Mario Esteves

Barra do Piraí (RJ) – Os primeiros 180 dias da atual gestão da Prefeitura de Barra do Piraí foram considerados ótimo ou bom por mais de 80% dos entrevistados em uma pesquisa de opinião pública, feita pelo Instituto Tiradentes. De acordo com a entidade responsável, a aferição foi feita via consulta telefônica, entre os dias 3 e 20 de julho. O prefeito Mario Esteves (PRB) foi homenageado com a “Medalha Alferes Tiradentes – Colar Ouro”, durante a sessão solene de encerramento do 115º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, em Belo Horizonte, no último dia 25 de agosto.

Em mensagem enviada ao prefeito, o órgão afirma que a “Medalha Alferes Tiradentes é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade”. A pesquisa do instituto ouviu 917 munícipes, através de ligações telefônicas. Desses, 54% avaliaram o governo barrense como ótimo e 27% como bom, somando mais de 80% de aprovação. Apenas 12% consideraram a gestão regular e 7% ruim.

Mario Esteves recebeu com alegria os números, destacando que são resultados de um trabalho incansável. “Quando assumi a prefeitura, em janeiro, com a dívida consolidada de mais de R$ 70 milhões, folhas de pagamento atrasadas, colapso no sistema de abastecimento de água e outros problemas, cheguei à conclusão de que era o pior momento para ser prefeito. Mas era também o melhor, pois a crise nos dá a oportunidade de buscar a superação. E foi isso que fizemos. Começamos a governar pela Saúde e colocamos como prioridade a vida das pessoas”, disse o republicano.

O republicano acredita que a intervenção na Santa Casa, o mutirão para zerar a fila de espera por cirurgias de catarata e por diversos exames, entre outras ações da Nova Saúde, pesaram no resultado positivo. “Teve também a redução do preço da passagem de ônibus em todos os distritos, algo inédito na história de Barra do Piraí. Ao longo dos primeiros seis meses de governo, equilibramos receitas com despesas, colocamos salários em dia, nunca atrasando sequer um dia o pagamento do servidor. Começamos recentemente a reforma de 13 escolas municipais. São muitos avanços, mesmo frente à crise, e que só foram possíveis graças ao apoio e à confiança da população”, comentou.

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer ao funcionalismo público pelo empenho e compromisso com a cidade. “Os servidores são protagonistas dessa conquista. Eles é que estão na ponta, atendendo diretamente às pessoas. Agradeço também aos secretários e a todo o corpo técnico do governo, que têm sido incansáveis na entrega ao trabalho. Vamos continuar trabalhando nesse ritmo, 100% comprometidos, até o último dia do mandato”, finalizou Mario Esteves.

Texto e foto: Prefeitura de Barra do Piraí

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro