Gessivaldo Isaías leva qualificação profissional à Pedro II (PI)

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo ressaltou que a intenção é que o programa esteja em todos os municípios incluindo os mais distantes

Publicado em 01/07/2016 - 00:00

Gessivaldo Isaías leva qualificação profissional à Pedro II (PI)
O curso é realizado através de caminhões itinerantes que circulam todo o estado e contam com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas

 

Teresina (PI) – Com o intuito de qualificar profissionais para entrar no mercado de trabalho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre),está levando qualificação profissional aos moradores de Pedro II através do programa ‘Setre nos Municípios’. A aula inaugural aconteceu na última terça-feira (28), na comunidade Kollping do Santa Fé.

O curso é realizado através de caminhões itinerantes que circulam todo o estado e contam com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas. Desta vez, Pedro II recebe o curso de qualificação em construção civil que é aberto ao público da comunidade e tem como objetivo profissionalizar dezenas de trabalhadores que estão fora do convívio social e profissional.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), ressaltou que a intenção é que o programa esteja em todos os municípios incluindo os mais distantes. “A ideia das unidades móveis é exatamente para que possamos abranger todo o estado e levar qualificação profissional de norte ao sul do Piauí. Agora estamos em Pedro II, onde iremos disponibilizando os serviços da Setre para toda a comunidade”, explicou.

gessivaldo-isaias-prb-pi-secretaria-de-trabalho-empreendedorismo1Pedro II está localizado a 200 km ao norte da capital do Piauí e é conhecido como a “suíça piauiense” por conta do clima serrano e frio comparado ao resto do estado. A cidade possui um grande potencial turístico e é onde estão as únicas minas de opala do Brasil. Ainda conta com cachoeiras e um rico artesanato em tecelagem. O mercado da construção civil também é bastante explorado e após a qualificação irá receber novos profissionais da área.

No curso, os alunos são capacitados em conhecimentos básicos que envolvem medidas, espaço, quantidade, assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, esquadro e alinhamento. Após a teoria, os participantes partem para a prática e erguem paredes, cômodos e até casas, que são feitos de maneira voluntária e beneficiam a população da cidade.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro