Gessivaldo Isaías inicia debate para criação do Plano de Metas para 2016

Republicano realizou a primeira reunião para debater a criação do plano de metas para 2016

Publicado em 02/02/2016 - 00:00

gessivaldo-isaias-prb-pi-plano-metas-trabalho-2016-foto-ascom-01-02-2016
O foco do plano para 2016 será a qualificação profissional

 

Teresina (PI) – O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías (PRB), reuniu-se com a diretoria de Qualificação Profissional, Empreendedorismo e Intermediação de Mão de Obra da Setre. A finalidade do encontro foi traçar o Plano de Metas para o ano de 2016.

No eixo da Qualificação Profissional, o Setre nos Municípios, programa que leva capacitação aos piauienses em caminhões itinerantes, será ampliado. “Iremos ofertar mais cursos e adequaremos a qualificação à necessidade de cada região. Se em uma cidade x houver uma grande demanda de empregos na área da alimentação, por exemplo, o curso será o de doces e salgados”, explica Gessivaldo.

Já no que diz respeito ao empreendedorismo, a Setre estará atenta. O estímulo à abertura do negócio próprio e à expansão da Economia Solidária será trabalhado de forma intensa no ano de 2016. “Esses podem ser os pontos chave para combater o desemprego e a crise econômica, que pode eclodir de forma vigorosa. Precisamos preparar os cidadãos para que gerem a sua própria renda”, acrescentou o gestor da Setre.

Neste ano, a Intermediação de Mão de Obra realizada pelo Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI) também estará a todo vapor. A meta é dobrar a quantidade de encaminhamentos de trabalhadores à vagas de emprego, além de intensificar as ações de combate ao trabalho análogo ao escravo, feitas através da intermediação segura, que proporciona o encontro entre empregadores e trabalhadores, eliminando a figura do contratador ilegal e fomentando, assim, a adoção de práticas trabalhistas em acordo com a legislação.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro