Gessivaldo Isaías anuncia que Setre vai qualificar 96 alunos em Floriano (PI)

Serão oferecidos o curso de qualificação profissional de embelezamento e corte e costura

Publicado em 15/05/2016 - 00:00

Gessivaldo Isaias anuncia que Setre vai qualificar 96 alunos em Floriano (PI)
Serão oferecidos o curso de qualificação profissional de embelezamento e corte e costura

Floriano (PI) – O programa Setre nos Municípios leva qualificação profissional para todo o Piauí, e no mês de maio chega a Floriano para realizar o curso de qualificação profissional de embelezamento e corte e costura do programa.  A abertura do evento será realizada no dia 16 de maio, às 15h, no Espaço Cidadania em Floriano Piauí.

O objetivo da realização do curso profissionalizante é inserir os profissionais no mercado de trabalho através da qualificação. O programa é realizado de forma itinerante e conta com quatro caminhões que trafegam todo o estado. As aulas são ministradas dentro da unidade móvel que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas.

O secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB-PI), ressaltou a importância do programa em todo estado. “As unidades móveis levam qualificação de maneira rápida e eficaz aos profissionais de norte a sul do Piauí. Agora em Floriano o programa irá impulsionar o crescimento profissional trazendo qualidade de vida aos futuros profissionais de beleza e costura que finalizarão o curso”, concluiu o secretário.

gessivaldo-isaias-prb-defende-remapeamento-de-catadores-para-formacao-de-cooperativas-no-piaui-foto-ascom-08-01-16-02

Floriano é um município emergente e, cada vez mais, um influente polo de desenvolvimento regional. Sua sede é o ponto de convergência de vasta área do sul do Piauí e Maranhão, sendo chamada de Princesa do Sul, destacando-se por sua grande vocação na área comercial, além de vir despontando como polo de saúde.

Dentro do curso de embelezamento, os alunos aprenderão a secar, pranchar e cortar cabelos além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros. Já no curso de corte e costura, aprenderam a confeccionar kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Texto e foto: Ascom – Setre

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend