George Hilton cobra celeridade de MG para ter recursos do Plano Safra

Para deputado mineiro, futuro do estado passa também pela aquicultura

Publicado em 10/12/2012 - 00:00

George Hilton cobra celeridade de MG para ter recursos do Plano Safra
Para deputado mineiro, futuro do estado passa também pela aquicultura

Brasília (DF) – O deputado republicano George Hilton, em pronunciamento na Câmara, cobrou mais velocidade do governo do Estado de Minas Gerais, principalmente dos órgãos responsáveis pela fiscalização ambiental, de forma a possibilitar que projetos na área de aquicultura tenham acesso aos recursos previstos pela união, dentro do Plano Safra 2013, ambiciosa meta de promover o desenvolvimento do setor, apresentada pelo ministro Crivella, da Pesca e Aquicultura, que disponibilizará 4,5 bilhões para empreendimentos e empreendedores.

“São Paulo e Ceará já estão prontos para receber os créditos. Minas Gerais precisa apressar as liberações ambientais dos projetos dos pescadores para que aproveite os recursos do Governo Federal. Lembremos: Federação significa interdependência, mas cada estado tem que fazer a sua parte. Se Minas não chegar na hora, pode ser que os outros estados cheguem antes”, afirma o deputado do PRB.

Hilton lembrou que a despeito de não possuir litoral, Minas tem uma vasta bacia hidrográfica, apta a ser explorada comercialmente na pesca. “O governo mineiro tem um recurso natural capaz de transformar Minas Gerais em um importante polo pesqueiro do Brasil. Desenvolvendo o polo pesqueiro, o Governo de Minas Gerais dará oportunidade para que os mineiros da Zona da Mata, do Alto São Francisco, do Alto Paranaíba e de Jequitinhonha tenham a oportunidade de trabalho para aumentarem a qualidade de vida das suas famílias”, avalia.

Texto: Paulo Gusmão – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro