Garla participa da audiência sobre atuação do Ministério Público Federal nas eleições de 2014

Discussão abordou reformas eleitorais e política, financiamento privado de campanhas

Publicado em 13/4/2014 - 00:00

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Discussão abordou reformas eleitorais e política, financiamento privado de campanhas e papel das redes sociais na propaganda eleitoral.

Brasília (DF) – Na manhã desta quinta (10), o Secretário Nacional do PRB, Evandro Garla, acompanhou uma audiência pública sobre a atuação do Ministério Público Federal nas eleições de 2014. O objetivo da audiência é coletar informações, contribuições e sugestões para a definição da linha de atuação da Procuradoria Geral Eleitoral e das Procuradorias Regionais para garantir a legitimidade das ações sobre o processo democrático e efetivar plenamente os dispositivos que regulam o processo eleitoral. Deputados federais e distritais, professores, representantes partidários, advogados, OAB, estudantes e impressa locais estiveram presentes. A audiência Pública contou com a participação de plateia composta de vários representantes de diferentes estados do Brasil.

Segundo o Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, a atuação do MPF na fiscalização eleitoral buscará garantir a lisura do processo, tendo como protagonistas o candidato e o eleitor.

Evandro Garla, parabenizou a iniciativa do MPF e enfatizou a frase do cientista político, Leonardo Barreto. “Portanto, é fundamental ouvir a sociedade, parlamentares, entidades e partidos. Dessa forma, o MPF terá possibilidade de atuar melhor no processo eleitoral. Como diz a frase do professor Leonardo Barreto: Semelhante ao futebol, o melhor juiz é aquele que não aparece no jogo, porque os atores principais não trazem problemas”, exemplificou.

Garla-participa-audiencia-sobre-atuacao-Ministerio-publico-Federal-eleicoes-2014-002-13-04-14Os participantes levantaram questões relacionadas ao exercício da democracia, como: Reformas eleitorais e política, financiamento privado de campanhas, poder de fiscalização eleitoral do Ministério Público, papel das redes sociais na propaganda eleitoral, combate à corrupção, propagandas eleitoral e institucional, processo eletrônico de votação, além da transparência na atuação do Ministério Público durante o processo.

Texto e fotos: Geysa Albuquerque / Ascom – Evandro Garla

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