Vereador Luiz Carlos (PRB), presidente da frente parlamentar, participou do debate na Câmara Municipal de Salvador
Publicado em 27/5/2017 - 00:00
Salvador (BA) – Na manhã de sexta-feira (26), a Frente Parlamentar em Defesa da Juventude realizou uma audiência pública para discutir os “Impactos do Marco Regulatório nos CRAS”. Durante o debate, foi discutida a Resolução 23, de 27 de Setembro de 2013, publicada no Diário Oficial do Município (DOU) de 30 de Setembro de 2013, que trata de critérios de elegibilidade e partilha dos recursos do cofinanciamento federal para expansão qualificada e do Reordenamento de Serviços de Acolhimento para crianças, adolescentes e jovens de até vinte e um anos, no âmbito dos municípios e Distrito Federal.
A audiência contou com a presença de representantes de entidades acolhedoras, de conselheiros tutelares, representantes do Juizado da 1ª Vara da Infância e Juventude; Risalva Teles e Sheila Baldach, do CMDCA.
Além disso, conselheiros tutelares, falaram sobre o compromisso e a atual situação dos conselhos tutelares de Salvador e discursaram durante a audiência, a promotora Ana Kristina Baldach Prates, do Ministério Público; Juliana Portela e Paulo Cordeiro, da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).
“O chamamento público tem a finalidade de provocar discussões que norteiam as ações necessárias para a elaboração de políticas públicas que contemplem crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social e por isso, o trabalho tem que continuar”, afirmou o vereador Luiz Carlos (PRB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude.
Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.