FRB promove Curso de Lideranças Femininas em Guarulhos (SP)

FRB promove Curso de Lideranças Femininas em Guarulhos (SP)

A aula foi conduzida pela cientista política e comunicóloga, Daniela Rabello, que palestrou para mais de 150 pessoas em mais uma edição presencial do Curso de Lideranças Femininas

Guarulhos (SP) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou, no sábado (1º), no auditório da Universidade Brasil, mais uma edição presencial do Curso de Lideranças Femininas.

Pela primeira vez, a FRB levou a formação específica para as mulheres de Guarulhos. A aula foi conduzida pela cientista política e comunicóloga, Daniela Rabello, que palestrou para mais de 150 pessoas. O coordenador da Subseção da FRB/SP, Eduardo Verrone, também esteve presente. O curso foi solicitado pela deputada estadual Edna Macedo (PRB-SP).

FRB promove Curso de Lideranças Femininas em Guarulhos (SP)

Rabello iniciou a palestra mostrando a trajetória da mulher na política e sua evolução. Reforçou, ainda, a necessidade das mulheres serem líderes e participativas no que diz respeito à coisa pública. “Vocês são capazes de disseminar, cobrar e formar lideranças. A sua participação é fundamental para que as mudanças aconteçam”, lembrou.

Para a professora Sara Soraya de Andrade, a aula foi gratificante. “O curso é muito bom porque consegue fazer as mulheres focarem nelas, no sentido de ter outra visão da política, porque a política não é bem vista, né? Foi isso que a palestrante conseguiu nos passar: nós temos que fazer o nosso legado e priorizar o nosso espaço nesse contexto político. É para estarmos ali presentes, atuando e focando nesse meio”, destacou.

FRB promove Curso de Lideranças Femininas em Guarulhos (SP)

A deputada Edna Macedo frisou que a formação é fundamental para as mulheres da comunidade. “As palavras da palestrante despertam na mulher aquele empoderamento que ela já tem naturalmente. Ela precisava de uma palavra, de uma força e de reconhecer a história, desde as épocas mais antigas, da importância da mulher na sociedade. Então, realmente foi um encontro maravilhoso, com mulheres que participaram, questionaram e fizeram valer a pena”, concluiu.

Para o deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB-SP), o país hoje precisa cada vez mais da força feminina. “Depois desse curso, as mulheres que conseguiram participar entendem o diferencial que elas são na sociedade, não só na constituição da família e do trabalho diário. Fora esse papel, que é de fundamental importância, elas têm que ter tempo para se posicionar perante à sociedade como as grandes líderes que são. Então, depois desse curso, não tenho que dúvidas que formamos aqui futuras vereadoras, futuras deputadas e quem sabe futuras presidentes da República”, enfatizou.

Também participou do curso a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Fotos: Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.