FRB já capacitou mais de 30 mil pessoas

FRB já capacitou mais de 30 mil pessoas

O presidente da FRB, Renato Junqueira, apresentou o resultado dos 12 anos de trabalho da instituição aos assessores dos gabinetes parlamentares do partido

Brasília (DF) – O presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, atendeu ao convite da Liderança do PRB e apresentou o resultado dos 12 anos de trabalho da instituição aos assessores dos gabinetes parlamentares do partido. O evento aconteceu no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados e também contou com a participação do deputado federal Aroldo Martins (PRB-PR), do secretário nacional do PRB, Evandro Garla, do cientista político, Leonardo Barreto, e da chefe de gabinete da Liderança, Tiana Maria.

Na avaliação de Aroldo Martins, a FRB é pioneira na disseminação dos princípios republicanos. “A pluralidade partidária no sistema político brasileiro deixou de ter razão de existir. O número de partidos sem identidade extrapolou o razoável. Acreditamos que um partido político deve existir dentro de um manifesto bem definido e o PRB alcançou esse objetivo. A Fundação sai na frente ao lançar uma faculdade”, ressaltou o parlamentar.

FRB já capacitou mais de 30 mil pessoas

O presidente Renato Junqueira afirmou que é gratificante constatar os resultados alcançados pela FRB. “Mais de 30 mil pessoas já foram atendidas com o curso presencial de política. Também capacitamos 2,5 mil mulheres no curso de Lideranças Femininas e oferecemos aulas gratuitas de inglês e espanhol para mais de 1,5 mil pessoas no Distrito Federal e em São Paulo. Nosso objetivo é formar cidadãos, independentemente de serem ou não filiados ao PRB”, afirmou Junqueira.

O secretário nacional do PRB, Evandro Garla, afirmou que todo esse crescimento e consolidação da fundação só foi possível mediante muito trabalho que contou com a participação de milhares de apoiadores em todo o país. “Com essa parceria nós estamos fazendo a diferença, tanto aqui na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal, nas assembleias legislativas e nas câmaras municipais. Isso muito nos orgulha”, destacou.

FRB já capacitou mais de 30 mil pessoas

Para a chefe de gabinete da Liderança, Tiana Maria, a FRB mostra que acredita na educação como ponto de partida para o desenvolvimento dos cidadãos. “As fundações são o braço intelectual dos partidos e o principal objetivo delas é a elaboração de estudos. A Fundação Republicana Brasileira colocou um olhar social na população e expandiu o conhecimento por meio dos cursos, como o de política”, ponderou.

FRB já capacitou mais de 30 mil pessoas

O cientista político Leonardo Barreto, diretor da Faculdade Republicana, afirmou que os cursos oferecidos pela FRB são pensados com o objetivo de promover análise qualificada do cenário político. “Desde a criação, a FRB visa melhorar a capacidade de reflexão política das pessoas, independentemente de sua posição partidária. É recompensador saber que esse trabalho já alcançou mais de 30 mil pessoas em todo o país”, finalizou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara dos Deputados
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.