A convite da FRB, Everson Tobaruela ministra curso sobre propaganda eleitoral

A-convite-da-FRB-Everson-Tobaruela-ministra-curso-sobre-propaganda-eleitoral-prb-sp-001-13-05-14

Palestrante apresentou diversos exemplos práticos sobre como pré-candidatos devem evitar serem punidos pela Justiça Eleitoral

São Paulo (SP) – A subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB), em São Paulo, promoveu na noite desta segunda-feira (12), mais um curso gratuito voltado para qualificação de pré-candidatos e seus assessores. Desta vez, o advogado e especialista em direito eleitoral Everson Tobaruela apresentou um material completo sobre propaganda eleitoral, para a plateia de 90 participantes, que lotou o auditório José Alencar, na sede do partido, na capital paulista.

O coordenador da Subseção da FRB em São Paulo, e também presidente municipal do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues, abriu o evento agradecendo a presença do renomado palestrante e de todos os participantes. “Estamos falando com um dos maiores especialistas sobre o tema. Sendo assim, aproveitem ao máximo”, convidou.

Everson apresentou diversos exemplos práticos sobre como pré-candidatos devem evitar serem punidos pela Justiça Eleitoral praticando propaganda eleitoral antecipada. “Os pré-candidatos precisam ter cuidado com a ansiedade de divulgar sua marca. Este é um momento de mostrar o trabalho que vem sendo realizado e não de pedir voto!”, enfatizou.

Também como exemplo, Tobaruela citou a recente polêmica envolvendo a presidente Dilma Rousseff, na qual partidos da oposição querem que ela seja multada, por supostamente praticar propaganda eleitoral. O fato em questão refere-se ao seu pronunciamento no dia 30 de abril, em cadeia nacional de rádio e TV, em homenagem ao Dia do Trabalho. “Horário político é um direito dos políticos e de uso do poder público, mas o povo paga por isso. Na equação de alguns governantes, vale mais a pena pagar uma multa de valor, por eles considerado irrisório, em detrimento de um horário que poderia custar milhões”, exemplificou.

O coordenador estadual do PRB Relações Internacionais e Mercosul, Sandro Mastrobuono, que também é pré-candidato a deputado federal, elogiou o curso. “Os cursos da FRB surpreendem no quesito excelência e conteúdo de qualidade. A Fundação tem o zelo de preparar os candidatos para uma eleição que será muito acirrada e este é um diferencial republicano”, afirmou.

Ao final do curso, o palestrante abriu para perguntas e, devido ao grande volume, foi sugerido que todas as dúvidas fossem registradas para posterior envio das respostas aos participantes.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo
Edição: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Fotos: Aline Farias / Ascom PRB/SP

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.