Franco Cartafina apoia conjunto de reivindicações da Ubervan

Entre elas, o reajuste do valor pago pela prefeitura

Publicado em 16/04/2013 - 00:00

Franco Cartafina apoia conjunto de reivindicações da Ubervan
Entre elas, o reajuste do valor pago pela prefeitura

Uberaba (MG) – O vereador Franco Cartafina Gomes (PRB), vogal da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico do Legislativo, defende conjunto de reivindicações entregue a ele por integrantes da cooperativa Ubervan, formada por motoristas de vans da cidade. A principal delas é a atualização do valor pago às vans pela Prefeitura de Uberaba, que está sem reajuste há três anos.

O vereador reconhece a difícil situação enfrentada pelos trabalhadores do segmento uma vez que a inflação está de volta com aumento de preços para praticamente todos os produtos e serviços. Observa que o valor do quilômetro rodado pelas vans para a PMU custa R$ 0,96 desde 2010. 

Cartafina entrou em contato com o secretário de Governo, Wellington Cardoso Ramos, que prontamente o atendeu e a demanda foi encaminhada à Secretaria da Fazenda. E, ainda nesta semana, o vereador pretende se reunir com o procurador do Município, advogado Paulo Leonardo Vilela Cardoso, para a avaliação dos aspectos jurídicos que envolveriam a autorização desse reajuste e, se for o caso, realizar novo processo de licitação para a prestação desse serviço. 

Texto: Ascom vereador Franco Cartafina
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro