Flávia Carvalho propõe inclusão da Lei Maria da Penha nas escolas de São J. dos Campos

Flávia Carvalho quer inclusão da Lei Maria da Penha nas escolas de São José dos Campos

Parlamentar defende que a conscientização ocorra desde cedo para que as meninas saibam de seus direitos e os meninos cresçam com responsabilidade

Publicado em 08/08/2018 - 00:00

Flávia Carvalho propõe inclusão da Lei Maria da Penha nas escolas de São J. dos Campos
Parlamentar defende que a conscientização ocorra desde cedo para que as meninas saibam de seus direitos e os meninos cresçam com responsabilidade

São José dos Campos (SP) – A Câmara Municipal de São José dos Campos analisa o projeto de lei da vereadora Flávia Carvalho (PRB) que torna obrigatório o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nos estabelecimentos de ensino da rede pública do município.

Na proposta, a parlamentar defende que o acesso à informação sobre os direitos da mulher sejam instituídos no currículo escolar já desde o Ensino Fundamental, para que a partir de então, as meninas saibam dos seus direitos e os meninos cresçam com a responsabilidade, sem que impere, segundo a republicana, a cultura do machismo.

“Este instrumento também é de extrema importância para que as crianças, desde cedo, quando presenciarem abusos, possam orientar suas mães, tias, avós e outras mulheres, sobre a importância de denunciar os agressores”, explicou Flávia na proposta.

Ao reconhecer os avanços proporcionados pela Lei Maria da Penha, em vigor desde 2006, a republicana alerta que o acesso à informação e aos direitos da mulher previstos no texto, são pouco difundidos. “Muitas mulheres continuam sofrendo vítimas de espancamento, assassinato, tortura e assédio, acometidas principalmente por seus companheiros e pessoas próximas. Em nossa região, por exemplo, a violência contra a mulher é uma realidade constante”, ressaltou Flávia Carvalho.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend