Fábio Gentil inaugura escola modelo no Residencial Vila Paraíso em Caxias (MA)

“Nosso pensamento é de oportunizar e de fazer com que a cidade de Caxias esteja cada vez melhor, da forma que a gente quer e imagina”, disse o prefeito

Publicado em 03/05/2019 - 00:00

Fábio Gentil inaugura escola modelo no Residencial Vila Paraíso em Caxias (MA)
Nosso pensamento é de oportunizar e de fazer com que a cidade de Caxias esteja cada vez melhor, da forma que a gente quer e imagina”, disse o prefeito Fábio Gentil (PRB)

Caxias (MA) – O Residencial Vila Paraíso recebeu na quarta-feira, dia 1º de maio, uma das maiores escolas da Rede Pública Municipal e uma das mais modernas do Estado do Maranhão, que recebe o nome do ex-prefeito de Caxias, Ezíquio Barros. Grande parte dos três mil moradores do local foi à unidade de ensino conhecer a novidade.

“Está de parabéns a cidade de Caxias pelas obras que já recebeu e que ainda vai receber. Governo com coerência se faz dessa forma. Nosso pensamento é de oportunizar e de fazer com que a cidade de Caxias esteja cada vez melhor, da forma que a gente quer e imagina”, disse o prefeito Fábio Gentil (PRB).

O estudante Edson Railan, de 11 anos, gostou bastante da nova escola. “Eu estudava no Centro, mas agora vim para aqui para a Vila Paraíso. Gostei bastante do local, especialmente da sala de informática e robótica. Agora é só cuidar da escola”, destacou.

 

“Essa homenagem a família recebe com satisfação, porque você ser lembrado com o nome numa escola é a prova de que quando você quer as coisas acontecem. Ezíquio Barros foi político e médico, veio de uma família humilde e hoje nós só temos a agradecer a esta homenagem”, disse Ezíquio Neto, filho de Ezíquio Barros.

A escola vai atender 479 alunos do 1º ao 6º ano, mais Educação de Jovens, Adultos e Idosos, em 12 salas de aula: nove para ensino e outras três para laboratório de informática, de ciências e robótica, e sala para atendimento educacional especializado e atendimento psicopedagógico; toda as salas são climatizadas com dois ar condicionados por sala e auditório para 100 pessoas com três ar condicionados.

“Hoje o prefeito Fábio Gentil está entregando escolas onde o aluno se sente digno, uma escola onde o aluno se sente valorizado. É assim que a gente trabalha, acima de tudo com respeito a cada um dos moradores e alunos”, lembra Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

“Hoje é um dia festivo e aproveitamos o ensejo para entregar obras de qualidade para a população. Esse aqui era um terreno que até pouco tempo estava largado, abandonado, agora foi transformado em escola. Estamos muito felizes com essa inauguração e por fazer parte dessa equipe 10 do prefeito Fábio Gentil”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

Durante a entrega, Fábio Gentil anunciou mais 10 novas obras. A prefeitura vai construir: 01 escola no bairro São Francisco, no povoado Engenho D’agua, povoado Morros e povoado Canto Escuro, além de reforma da escola Coronel Sadock no Quartel da Polícia Militar. Na saúde, vai reformar o PAM (Policlínica de Atendimento Médico), construir uma Unidade Básica de Saúde no Residencial Vila Paraíso; restauração das principais estradas vicinais do município; pavimentação com piso intertravado e urbanização do canteiro central da Avenida Santos Dumont e arborização e urbanização do Canteiro Central da BR-316. O prefeito também pontuou outras obras que estão em andamento: calçamento dos bairros Teso Duro e São Francisco.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Caxias
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro