Fábio Gentil garante reajuste aos professores aposentados

Prefeito de Caxias (MA) afirmou que o pagamento do reajuste será feito até o final deste mês e será retroativo ao mês de janeiro de 2018

Publicado em 28/03/2018 - 00:00

Fábio Gentil garante reajuste aos professores aposentados
Prefeito de Caxias (MA) afirmou que o pagamento do reajuste será feito até o final deste mês e será retroativo ao mês de janeiro de 2018

Caxias (MA)  – Como fez em 2017 quando pagou no mês de abril o reajuste aos professores aposentados de forma retroativa, ou seja, sem nenhuma perda para os profissionais inativos, o prefeito Fábio Gentil (PRB) já assegurou o pagamento referente a 2018.

A Câmara Municipal de Caxias aprovou a lei de iniciativa do Executivo que reajusta salários de aposentados do magistério e pensionistas do município. “Vamos pagar todos até o final deste mês, sendo que o reajuste é retroativo a janeiro de 2018”, afirmou o prefeito republicano.

Segundo informou o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Caxias-PREV), o pagamento será efetuado a todos os professores aposentados que têm paridade com os ativos. A previsão é que o pagamento saia na próxima semana, logo que a folha complementar estiver pronta, como já informado ao sindicato da categoria Sintrap.

“No ano passado foi pago em abril. O pagamento é feito retroativo ao mês de janeiro. Estamos fazendo um trabalho sério para que os aposentados sejam tratados com dignidade. Este ano, vamos realizar o pagamento na próxima semana, da mesma forma, retroativo ao mês de janeiro, sem nenhuma perda para os professores, como uma forma de respeito a todos os profissionais”, garantiu Helaine Pontes, presidente do Caxias PREV.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Caxias (MA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro