Fábio Gentil debate projeto de transporte exclusivo para pessoas com deficiência

Prefeito do PRB explicou que a Prefeitura está empenhada em implementar o Projeto Travessia do governo estadual em Caxias (MA)

Publicado em 29/05/2018 - 00:00

Prefeito do PRB explicou que a Prefeitura está empenhada em implementar o Projeto Travessia do governo estadual em Caxias (MA)

Caxias (MA) – O prefeito Fábio Gentil (PRB) participou, na semana passada, de uma audiência pública no Salão Paroquial da Igreja de São Benedito, no Centro de Caxias, para discutir sobre o Serviço Travessia, que assegura transporte exclusivo e gratuito para pessoas com deficiência.

O debate reuniu representantes do governo do estado, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde e a Câmara Municipal, além de representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Caxias (Adefic).

O prefeito Fábio Gentil explicou que a Prefeitura está empenhada em implementar o Projeto Travessia do governo estadual em Caxias (MA)

O prefeito Fábio Gentil reforçou o apoio da Prefeitura de Caxias às pessoas com deficiência no município. “Com certeza, iremos fazer a nossa parte para que todo aquele que mora na zona urbana e na zona rural seja beneficiado”, afirmou.

A vereadora Aureamélia Soares, que propôs a audiência, destacou a importância do serviço para o município. “Em Caxias serão duas versões, o tradicional e a versão que vai atender idosos, que vai se deslocar ao município de Caxias para os serviços relacionados à saúde. Sabemos que vai melhorar a mobilidade urbana em Caxias”, disse.

“Esse serviço vai proporcionar às pessoas com deficiência a possibilidade de estar acessando outras políticas públicas, a exemplo da educação, trabalho e lazer. Vamos pleitear agora que esse trabalho seja expandido para outros municípios”, frisou Paulo Carneiro, representante da Adefic.

“O serviço iniciou pela Ilha de São Luís. Nesses dois anos, já tivemos mais de 35 mil atendimentos. E, consolidando uma política pública de estado, estamos agora chegando a Caxias, Timon, Pinheiro, Bacabal, Açailândia e Presidente Dutra. A licitação está em fase de conclusão, o prazo normal é que de 45 a 60 dias o serviço esteja sendo implantado”, completou a presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, Lawrence Melo.

O Serviço Travessia teve início há 2 anos no Maranhão e mais de 1,5 mil pessoas estão cadastradas. A previsão é que nos próximos dois meses passe a funcionar em Caxias e na região.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Caxias (MA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro