Fábio Gentil esteve em Brasília na busca de recursos para a saúde de Caxias (MA)

Fábio Gentil busca recursos para a saúde de Caxias (MA)

Republicano participou de encontro de prefeitos maranhenses com o líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde

Publicado em 17/02/2017 - 00:00

Fábio Gentil participou de encontro de prefeitos maranhenses com o líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde

Brasília (DF) – O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), esteve em Brasília, na quarta-feira (15), onde participou de reunião com o líder do PRB na Câmara, deputado federal Cleber Verde (MA), e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia. O principal assunto norteou sobre a situação dos repasses de recursos para saúde dos municípios, que naquele Estado estão recebendo menos do que a média nacional.

“Estivemos com o deputado Cleber Verde e conversamos para que possamos encontrar soluções que venham a beneficiar o povo de nosso município e Estado. Tenho certeza que com nosso empenho, o governo federal vai entender que a saúde pública carece de mais atenção”, defendeu Fábio Gentil.

Com quase sete milhões habitantes, o Maranhão é o décimo estado em população no Brasil. No entanto, recebe o penúltimo menor valor per capita do país (R$ 137, por habitante), segundo a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Essa desigualdade, segundo o prefeito do PRB, tem comprometido e muito o atendimento da saúde pública nos municípios. “Nosso objetivo aqui hoje, com os demais prefeitos, é mostrar a realidade que vive os nossos municípios, pois os recursos (per capita) recebidos por pessoa em nosso Estado é pequena diante dos demais. Tenho certeza que unidos no mesmo propósito, trabalhando com carinho, respeito e determinação para com o povo, iremos conseguir vencer essa batalha que beneficiará a todos”, ressaltou o prefeito Fábio Gentil.

Em apoio aos prefeitos, o deputado Cleber Verde defende que o teto da saúde para o Maranhão seja equiparado ao da média nacional, que é de R$ 194.  “O presidente da Famem (Cleomar Tema, de Tuntum, Maranhão) traz uma reivindicação muito justa e legítima, que foi absorvida pelo presidente Rodrigo Maia e, que junto com a bancada vai nos ajudar a fazer uma avaliação para acabar com esta distorção. Precisamos garantir um repasse melhor do que é realizado”, disse o líder republicano.

Mandato

Ao comentar sobre os pouco mais de 30 dias do seu mandato, o prefeito Fábio Gentil conta que apesar de ter recebido o município de Caxias com muitas dificuldades financeiras e estruturais, a Casa já sendo colocada em ordem e logo a população perceberá os avanços de sal gestão. “Encontramos muitas dificuldades, mas estamos tranquilo e conscientes de nosso compromisso com a cidade. Temos uma equipe realmente preocupada com os anseios da população de Caxias e trabalhando para que possamos colher os frutos os mais rápido possível. Mas dentro destes mais de 30 dias, até porque éramos vereador e conhecíamos a real situação da cidade, tenho certeza que já plantamos as sementes e agora iremos colher os frutos”, finalizou o prefeito Fábio Gentil.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend