Evandro Garla alerta para os riscos do fumo

Republicamo defende a mais ações para conscientizar a população jovem para os perigos que o cigarro traz para a saúde

Publicado em 02/09/2013 - 00:00

Evandro Garla alerta para os riscos do fumo
Evandro Garla defende a mais ações para conscientizar a população jovem para os perigos que o cigarro traz para a saúde

Brasília (DF) – Dados do Ministério da Saúde revelam que 17% dos brasileiros são fumantes, o que equivale a 25 milhões de pessoas. Para tentar conscientizar a população, hoje ações educativas são feitas em praticamente todo o país. Desde 1986, foi sancionada a lei que instituiu 29 de agosto como o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Segundo a reportagem do jornal de Brasília, o pneumologista da Divisão de Controle do Tabagismo, do Instituto Nacional do Câncer, Ricardo Meirelles alertou que doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais (AVC), além ou menopausa, infertilidade e envelhecimento precoces são alguns dos problemas de saúde que podem ser ocasionados pelo fumo.

O deputado Evandro Garla (PRB-DF) defende a mais ações para conscientizar a população jovem para os perigos que o cigarro traz para a saúde. “É preciso está atento e investir em campanhas educativas, o país também tem unidades que oferecem tratamento contra o vício em tabaco. Até porque ele é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável”, afirmou.

De acordo com pesquisa da Organização Pan- Americana da Saúde, entre 1989 e 2010 um em cada três brasileiros deixou de fumar devido à entrada em vigor das medidas que restringiram a propaganda de cigarros na televisão e em veículos de comunicação de massa.

Fonte e foto: Ascom – deputado distrital Evandro Garla, com informações da Agência Brasil

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro