Euler Barbosa se reúne com membros da Associação de Preservação da Cultura Cigana

Durante encontro, foram debatidos diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento do esporte na comunidade

Publicado em 07/05/2018 - 00:00

Euler Barbosa se reúne com membros da Associação de Preservação da Cultura Cigana
Durante encontro, foram debatidos diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento do esporte na comunidade

Fortaleza (CE) – O secretário do Esporte do Ceará, Euler Barbosa (PRB), reuniu-se, na quinta-feira (3), com membros da Associação de Preservação da Cultura Cigana de Caucaia.

Durante a reunião com as entidades, foram debatidos diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento do esporte na comunidade, como também a inclusão da cultura cigana em projetos realizados pelo estado.

“Vamos trabalhar para executar os projetos solicitados com o objetivo de fazer o esporte acontecer em todo o estado. A ideia é atender a comunidade cigana com a possibilidade de criar os primeiros Jogos dos Povos Tradicionais do Ceará, com outras comunidades como: quilombolas, indígenas, marisqueiros e pescadores artesanais ciganos, com a finalidade de concentrar essas políticas públicas garantindo as particularidades de cada um dos povos para não deixar de fora essa parcela importante da nossa sociedade que mantém a cultura viva”, frisou Barbosa.

Outro ponto levantando no encontro foi a possibilidade de desenvolvimento do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), onde garante o direito social de acesso arte, cultura e esporte.

Participaram ainda da ocasião, o coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Marcelo Söldon e a orientadora de Célula de Esporte e Participação, Mayara Veras.

Texto e foto: Ascom – Secretaria do Esporte do Ceará

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro