Euler Barbosa reúne-se com entidades representativas do Skateboard do Ceará

O intuito é fortalecer a prática do esporte em todas as suas modalidades e potencialidades no estado

Publicado em 04/04/2018 - 00:00

Euler Barbosa reúne-se com entidades representativas do Skateboard do Ceará
O intuito é fortalecer a prática do esporte em todas as suas modalidades e potencialidades no estado

Fortaleza (CE) – O secretário do Esporte do Ceará, Euler Barbosa (PRB), reuniu-se na última semana, no auditório Blanchard Girão, com membros da Federação Cearense de Skateboard (Fecesk) e entidades representativas.

Durante encontro com as entidades desportivas, foram pontuados diversos assuntos relacionados ao fomento da modalidade no Ceará, como a utilização do Centro de Formação Olímpica (CFO); construção e manutenção de pistas de skates; bem como a captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual, entre outros programas oferecidos pela Sesporte, como o Ceará Atleta – Bolsa Esporte e portarias para o financiamento de passagens para atletas.

“Tivemos esse primeiro momento com a Federação – uma entidade recém criada -, tomamos algumas decisões importantes com relação ao CFO, já que o skate passa a ser uma modalidade olímpica. E também alguns encaminhamentos para levar a todo o Ceará. O fato é que agora o skate está representado e o governo estadual passa a ter um contato direto com essa categoria”, ressaltou Barbosa.

Esteve presente ainda o coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Marcelo Soldön, coordenador Especial de Políticas Públicas e Juventude, David Barros, presidente da Associação das Federações Esportivas do Estado Ceará, Jerry Welton e o presidente da Fecesk, Daniel Tavares e atletas da modalidade.

Federação Cearense de Skateboard

A Fecesk é a principal entidade de Skateboard no Ceará e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do skate em todas as suas modalidades e potencialidades assim como ferramenta educativa, inclusiva e de desenvolvimento humano.

Texto e foto: Ascom – Secretaria do Esporte do Ceará

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro