Euler Barbosa reúne-se com entidades do Surf

O objetivo é fortalecer a prática do esporte em todas as suas vertentes no Ceará

Publicado em 02/02/2018 - 00:00

Euler Barbosa reúne-se com entidades do Surf
O objetivo é fortalecer a prática do esporte em todas as suas vertentes no Ceará

Fortaleza (CE) – O secretário do Esporte do Ceará, Euler Barbosa (PRB), reuniu-se, na terça-feira (30), no Auditório Blanchard Girão, com membros da Federação de Surf do Estado do Ceará (FDSDEDC) e representantes de várias associações de municípios cearenses.

Durante a reunião, foram debatidos assuntos relacionados ao desenvolvimento da modalidade no Ceará, sobretudo a captação de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual, entre outros programas oferecidos pela Sesporte, como o Ceará Atleta – Bolsa Esporte e portarias para o financiamento de passagens para atletas.

“Desde 2017, foi aberta uma porta muito importante nesta gestão, que é sobre a Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano de 2018, vamos abrir um novo edital em fevereiro que irá até agosto, então haverá bastante tempo para que os projetos sejam apresentados pela Federação e demais entidades”, destacou Barbosa.

O presidente da FDSDEDC, Amélio Junior, avaliou o momento como proveitoso para o fomento do esporte do estado. “Estou vendo no governador Camilo Santana e no secretário Euler Barbosa que temos uma porta aberta para que possamos desenvolver os nossos projetos. No surf, trabalhamos com duas vertentes, isto é, o lado social e o de rendimento, sempre um complementando o outro. Acredito que qualquer esporte só cresce quando há esses dois lados. Nossa intenção é formar cidadãos, e eu acho que começa nisso aqui”, afirmou.

Também participaram do encontro o coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Marcelo Soldon; o presidente da Associação de Surf do Icaraí (ASPI), além de gestores esportivos de municípios do Ceará e atletas renomados como a tetracampeã brasileira de surf, Tita Tavares.

Texto e foto: Ascom – Secretaria do Esporte do Ceará

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro