Estatuto do Idoso será tema de estudos nas escolas municipais de Porto Alegre

Para Waldir Canal, autor da iniciativa “a proposta visa promover a conscientização dos jovens e crianças, sobre a importância da valorização e respeito aos cidadãos com mais de 60 anos”

Publicado em 02/11/2016 - 00:00

Estatuto do Idoso será tema de estudos nas escolas municipais de Porto Alegre
A Emenda nº 1, de autoria do vereador Waldir Canal (PRB-RS), prevê o estudo sobre o Estatuto do Idoso

Porto Alegre (RS) – A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a Emenda nº 1 do Projeto de Lei do Legislativo Nº 116/15 , que institui o programa Consciência Cidadã nas escolas do Município de Porto Alegre. O programa visa oferecer aulas sobre saúde preventiva, leis de trânsito, conservação do patrimônio público, direitos do consumidor, estatutos da Criança, do Adolescente e do Idoso; além das questões sobre direitos humanos, educação ambiental, gênero e etnias.

A Emenda nº 1, de autoria do vereador Waldir Canal (PRB-RS), prevê o estudo sobre o Estatuto do Idoso. Ao festejar a sua conquista, o vereador Canal, reconhecido pelo trabalho em defesa da população idosa, ressalta que “a proposta visa promover a conscientização dos jovens e crianças, sobre a importância da valorização e respeito aos cidadãos com mais de 60 anos”, ao lembrar que a população idosa cresce continuamente na cidade, tornando inevitável políticas públicas e estratégias de prestação de serviços que atendam as necessidades desses cidadãos.

Texto e foto: Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro