Escolas poderão criar programa de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de menores no AM

Professores e diretores serão capacitados para que possam identificar possíveis casos.

Publicado em 13/05/2015 - 00:00

Escolas do Amazonas poderão criar programa de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de menores
Professores e diretores serão capacitados para que possam identificar possíveis casos e lidar com o problema

Manaus (AM) – As escolas públicas e privadas do Amazonas poderão implantar um programa de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de menores em todas as escolas públicas e privadas do Estado. A iniciativa está prevista em projeto de lei deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), que está sendo analisado pela Assembleia Legislativa do Estado.

O republicano explica que os professores e diretores serão capacitados para que possam realizar, periodicamente, palestras, seminários e trabalhos relacionados ao tema, bem como identificar possíveis casos e lidar com o problema. “É importante coibir a prática do abuso e exploração sexual em nosso Estado, e as escolas serão utilizadas para o enfrentamento deste problema. Essa iniciativa não trará ônus algum ao poder público, em razão dos órgãos que trabalham com esse seguimento possuir material gráfico e pessoal para o treinamento dos gestores e professores”, disse Alberto.

O parlamentar do PRB argumenta, ainda, que a exploração sexual de criança e adolescente é classificada como uma desordem mental e de personalidade e como um desvio sexual, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Bebidas para menores

Também está em tramitação na Casa Legislativa uma proposta do deputado republicano que torna obrigatória a afixação de cartazes nos estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas, proibindo a venda para menores. Os cartazes deverão conter os seguintes termos: “Proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos – Lei Federal 13.106/15”.

Fonte e foto: Ascom deputado estadual Carlos Alberto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend