Victor Hugo destaca crescimento do PRB no RN e força republicana para 2018

Victor Hugo destaca crescimento do PRB no RN e força republicana para 2018

Victor Hugo aponta para a grande procura por novas filiações e comemora o reconhecimento do trabalho republicano

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) vive um momento de crescimento exponencial no Rio Grande do Norte. O presidente estadual da legenda, Victor Hugo, trabalha para consolidar o projeto político da sigla para as eleições do ano que vem. Com determinação, transparência e seriedade, o jovem presidente vem desenvolvendo diversas parcerias para ampliar a força política da sigla no estado e desenvolver ações que resultem em melhorias para a população potiguar.

Disposto a inovar e dar oportunidade para os jovens ingressarem na política e apresentarem seus projetos, Victor comemora a boa aceitação do partido no estado e acredita que, com o crescimento obtido nas eleições municipais, quando a sigla elegeu quatro prefeitos e vice-prefeitos e 52 vereadores, há chances reais de repetir o feito nas eleições majoritárias de 2018. A meta é eleger pelo menos dois representantes para a Assembleia Legislativa e garantir uma vaga na Câmara dos Deputados.

À Agência PRB Nacional, o presidente falou dos compromissos em expandir a boa política republicana no estado.

Entrevista

Agência PRB Nacional – Como tem sido o seu trabalho à frente do PRB Rio Grande do Norte?

Victor Hugo – Nosso trabalho com o PRB no Rio Grande do Norte começou nas eleições municipais. Fizemos uma articulação tanto nos grandes centros, como nas cidades menores, buscando sempre lançar o maior número possível de candidatos e dando total segurança aos diretórios e autonomia aos presidentes locais, garantindo que não haveria intervenção, que é uma palavra que assusta os políticos do estado, principalmente do interior. E isso garantiu credibilidade ao partido. É tanto que crescemos exponencialmente, mais de 400%! Não tínhamos nenhum prefeito ou vice-prefeito. Agora temos quatro prefeitos e igual número de vices. Além disso, passamos de 28 para 52 vereadores. Com isso, as expectativas para as eleições do próximo ano são as melhores possíveis. Já estamos trabalhando, articulando as parcerias e temos a meta de fazermos um deputado federal e dois estaduais. Vamos continuar nosso trabalho ajudando os diretórios, sempre buscando melhorias para todos. 

Agência PRB Nacional – Como tem sido a procura por novas filiações?

Victor Hugo – Temos uma procura muito grande pelo PRB no Rio Grande do Norte, tanto da classe política, quanto da população em geral. Nas eleições de 2016, elegemos o prefeito da terceira maior cidade do estado, Parnamirim, administrada por nosso amigo Rosano Taveira, que vem fazendo uma gestão espetacular. Com austeridade, ele vem conseguindo trabalhar muito e conter gastos nesses tempos de crise. Esse trabalho é um dos que têm refletido na procura por filiações, que é muito grande, principalmente em grandes centros, como Parnamirim e Natal. No mês passado, nossa coordenadora estadual do PRB Mulher, Waleska Coimbra, filiou mais de 200 pessoas só no bairro que ela reside. 

Agência PRB Nacional – Essa participação das mulheres tem sido ativa?

Victor Hugo –PRB Mulher tem feito um ótimo trabalho. A coordenadora Waleska tem desenvolvido sua função com excelência, tanto em relação a novas filiações, quanto com as ações sociais nos bairros mais carentes, principalmente da capital. Sob seu comando, um grupo forte de mulheres está se mobilizando para as eleições de 2018, quando acredito que elegeremos republicanas para as vagas que serão disputadas.

Agência PRB Nacional – E os jovens, como têm sido a participação deles na política e no PRB?

Victor Hugo – Fico muito feliz quando vejo os jovens empenhados na política. Durante um bom tempo, houve desinteresse, mas hoje já vemos isso mudar. São muitos os candidatos jovens, inclusive temos um jovem que será candidato a deputado federal, do município de Lagoa D’Anta, Jales Pereira. É um jovem que está determinado e tem boas propostas de renovação e isso nos deixa muito feliz. Nos deixa ainda mais feliz em ver os jovens procurando nosso PRB. O PRB Juventude, coordenado pelo nosso amigo e parceiro Gabriel Negreiros, vem crescendo muito. Temos jovens republicanos que estão realizando trabalhos de destaque em suas localidades e sendo reconhecidos no estado, como é o caso do vereador Josivan Melo, do pequeno município de Pendências, que teve uma votação expressiva e já mostra que tem um grande futuro na política.

Agência PRB Nacional – Qual conselho pode ser dado aos novos filiados?

Victor Hugo – Busco sempre mostrar a eles que não devemos legislar em causa própria, mas sim buscar atender aos interesses da população. É preciso ser coerente, ter fidelidade partidária e procurar ouvir as pessoas antes de tomar qualquer decisão. Em resumo, honestidade, andar na linha… Isso é fundamental. 

Agência PRB Nacional – Quais seriam os principais problemas enfrentados no estado e como é possível o PRB contribuir com uma solução?

Victor Hugo – O Rio Grande do Norte vive um caos em todos os setores: educação, saúde e, principalmente, segurança. Já passamos de 1,2 mil homicídios neste ano, em um estado pequeno como o nosso. Houve aumento do roubo de veículos, tanto que o valor do seguro de automóvel disparou. Temos uma educação precária. Temos policiais reivindicando melhorias. Sabemos que o país está em crise, porém Paraíba e Ceará, nossos vizinhos, não estão em uma situação como a nossa. No nosso caso, infelizmente, falta gestão. Entendemos que em toda casa que está em crise, o dever é cortar gastos. Por isso, o PRB propõe reduzir custos de toda a estrutura do governo e priorizar as necessidades básicas da população: saúde, educação e segurança. Faltam prioridades no governo.

Agência PRB Nacional – Em relação ao cenário nacional, que análise faz do PRB hoje no Brasil?

Victor Hugo – Estive em Brasília, onde conversei com os colegas presidentes dos diretórios de outros partidos e saio muito motivado, pois vejo que não é apenas no Rio Grande do Norte que o partido vem crescendo. O PRB tem ganhado força por todos os cantos e isso é consequência da credibilidade que passa por meio de seu trabalho. Somos um partido formado por pessoas de palavra, de boa índole e que têm atuado nas executivas municipais e estaduais com toda a liberdade que a Executiva Nacional nos dá para tomar decisões, sempre com muito diálogo e pensando nas pessoas.

Por Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.