Sergio Fontellas acredita em crescimento expressivo do PRB SP nas eleições

Sergio Fontellas acredita em crescimento expressivo do PRB SP nas eleições deste ano

Presidente estadual do partido destaca o esforço pela ampliação das bancadas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados

Com o objetivo de ampliar as bancadas estadual e federal e continuar contribuindo com o desenvolvimento do país, o PRB São Paulo chega forte nas eleições deste ano com 100 candidatos à Câmara dos Deputados e 23 à Assembleia Legislativa. Cumprindo com a Legislação Eleitoral, que versa sobre a reserva de 30% das vagas ao público feminino, o partido terá 30 candidatas a deputada federal e sete a estadual.

Os nomes dos candidatos foram oficializados na convenção partidária, realizada no final de julho, data em que o partido também declarou apoio a candidatura do ex-prefeito paulistano João Doria (PSDB) ao governo do estado.

O presidente do PRB São Paulo, Sergio Fontellas, afirma que o partido está pronto para as eleições do dia 7 de outubro e confiante das grandes chances de ampliar suas bancadas.

Em Brasília, durante a convenção nacional do PRB, que oficializou o apoio à candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República, Sergio Fontellas falou à Agência PRB Nacional do projeto da legenda e dos desafios em aumentar o número de representantes no legislativo estadual e federal.

Entrevista

Agência PRB Nacional – Passada a convenção e definidas as alianças, o que o partido espera para as eleições de outubro em São Paulo?

Sergio Fontellas – Nossa convenção em São Paulo foi realizada em conjunto com os partidos que apoiam o projeto do PSDB, que tem o João Doria como o candidato ao Governo de São Paulo. Compomos a chapa que ainda inclui o DEM, PP, PSD e PSDB. Acreditamos que podemos aumentar o número de parlamentaras em São Paulo e até superar as expectativas que tínhamos inicialmente. Com a união desses partidos, creio que poderemos saltar, por exemplo, dos atuais cinco deputados estaduais para até sete ou oito. Com uma presença mais forte na Assembleia Legislativa podemos trabalhar ainda mais pelas demandas do estado. A grande novidade é que temos reais chances de eleger parlamentares mulheres. Temos candidatas competitivas e temos a certeza de que o PRB vai superar e surpreender nesta eleição de 2018.

Agência PRB Nacional – O senhor é presidente do PRB no maior e mais rico estado do país. Quais os desafios ao lançar um candidato?

Sergio Fontellas – Sou uma pessoa que gosta de desafios e creio que foi por saber disso que o nosso presidente nacional, Marcos Pereira, nos deu a condição de estar como presidente no estado. Na verdade, temos um grande objetivo de fazer a sigla crescer, pois sabemos que uma parcela importante da sociedade confia no trabalho do partido e tem os mesmos ideais que o PRB. Crescemos em 2014, em 2016, e acredito que em 2018 não será diferente. Mas, esse é o desafio, crescer e ainda mais. Somos de desafios e a verdade é essa. A família republicana está crescendo, vieram muitas pessoas que têm reais condições de serem eleitas e elas acreditaram no projeto do PRB.

Agência PRB Nacional –  Como está hoje a presença do PRB nos municípios paulistas?

Sergio Fontellas – Hoje temos executivas ativas em 534 dos 645 municípios do estado. Falta pouco e temos trabalhado para chegar a todos eles. É claro que é um desafio, sobretudo por que há cidades muito pequenas. Mas, estamos procurando levar as pessoas a acreditarem numa boa política e que existe sim uma esperança, que há partidos comprometidos com a sociedade e com os valores éticos, como é o caso do PRB. Com certeza, no próximo ano, vamos ter condição de aumentar nossas executivas e chegar nos demais municípios do estado de São Paulo.

Agência PRB Nacional –  Como  o PRB poderá contribuir com o desenvolvimento de São Paulo e do país?

Sergio Fontellas – Aprendemos muito com o nosso presidente Marcos Pereira enquanto esteve à frente do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços. Criamos esse elo e uma grande expectativa em relação ao setor industrial, do comércio e também dos serviços. A gente sabe que tem que haver a geração de empregos e que temos que dar condições e capacidades para as pessoas terem uma chance de trabalho. E porque não fazer isso? Então, o exemplo do nosso presidente, Marcos Pereira, ex-ministro do MDIC, tocou em nossa população, até mesmo em nossos presidentes municipais. Foi algo que contagiou. Não só isso, temos o compromisso com a saúde e com as necessidades em geral da sociedade. Acreditamos que vamos crescer e que em todos os espaços que ocuparmos estaremos trabalhando pelo desenvolvimento nacional em todos os aspectos.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.