João Carlos prevê trabalho positivo dos deputados republicanos no Amazonas

Presidente do PRB Amazonas prevê trabalho positivo dos deputados republicanos

O presidente do PRB Amazonas, João Carlos dos Santos Mello, avalia que o bom resultado obtido nas urnas pelo partido comprova o eficiente trabalho realizado no estado

O presidente do PRB Amazonas, João Carlos dos Santos Mello, avalia que o bom resultado obtido nas urnas pelo partido comprova o eficiente trabalho realizado no estado. A população amazonense se identificou com o projeto republicano, sempre sintonizado com as demandas sociais, e elegeram o deputado federal Silas Câmara, com 117.181 votos, e o estreante, Capitão Carlos Alberto, com 107.168 votos.

Para a Assembleia Legislativa, o PRB elegeu o vereador manauara João Luiz, com 25.858 votos. João Carlos afirma que os parlamentares vão trabalhar unidos por melhorias fundamentais em áreas como saúde, educação e infraestrutura, sempre observando e atendendo as prioridades do Amazonas.

Além de presidir e atuar para que o partido se desenvolva não apenas em número, mas em qualidade, João Carlos é titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e tem imprimido importantes resultados em prol do esporte, da formação e da cidadania em Manaus.

À Agência PRB Nacional, durante reunião dos presidentes estaduais com o presidente Marcos Pereira, João Carlos falou dos resultados das eleições e das perspectivas e preparação para o pleito de 2020, quando os brasileiros elegerão prefeitos e vereadores.

Entrevista

Agência PRB Nacional – Presidente, qual avaliação o senhor faz do resultado das eleições no Amazonas para o PRB?

João Carlos – Avalio como muito positiva pelo fato de termos lançado nossos candidatos a deputado federal e ambos foram bem-sucedidos, com votação expressiva em uma eleição atípica. Também recebemos a confiança dos amazonenses na votação para a Assembleia Legislativa, elegendo um deputado. Os correligionários foram às ruas com determinação e receberam grande apoio por levantarmos a bandeira da família, do progresso e da ordem.

Agência PRB Nacional – Como deverá ser a atuação desses parlamentares eleitos? 

João Carlos – O Amazonas é um estado bem diferenciado devido a sua gigantesca geografia. Cada um possui bandeiras específicas, mas existem aquelas que o partido preza e defende e que vai nortear a atuação de todos eles, que é a ética e os direitos e preservação da família, projetos pelo desenvolvimento e pautas progressistas. Os pescadores e os trabalhadores da Zona Franca estarão muito bem representados, por exemplo, pelo deputado Silas Câmara. Já o Capitão Alberto Neto vai levantar a bandeira em prol da segurança. Com certeza, a sociedade se verá muito bem representada. Esperamos que eles ajudem a trazer o progresso para o nosso estado. É bem certo que é uma missão árdua, pois as demandas e os problemas não são pequenos. Os problemas infelizmente acabaram se agigantando. Mas, o nosso time tem esse perfil de trabalhar em favor das pessoas, nas cidades, no estado e no país. Eles dois, como deputados federais, e o João Luiz, como estadual, conseguirão corresponder às expectativas da sociedade.

Agência PRB Nacional – A renovação na Câmara dos Deputados foi a maior em 20 anos. A que atribui a reeleição de Silas Câmara figurando entre os mais bem votados no estado?

João Carlos – Mesmo diante desse momento atípico, no qual as pessoas optaram por dar chance a novos nomes, o nosso deputado Silas foi muito bem-sucedido estando há 20 anos na vida pública. Ele se reelegeu graças ao reconhecimento pelo bom trabalho que tem desenvolvido ao longo desse tempo.

Agência PRB Nacional – O senhor é o titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Manaus. Qual tem sido sua contribuição na pasta?

João Carlos – Temos conseguido realizar um trabalho exitoso, contando sempre com o comprometimento de toda a equipe da Secretaria. São pessoas muito comprometidas, capacitadas e com as quais conseguimos ter um bom entrosamento e avanço. O apoio do prefeito tem sido bastante importante e o fato é que estamos conseguindo, com o trabalho da Secretaria levar qualidade de vida às pessoas. Isso vai além da juventude, pois os idosos, as crianças, todos são beneficiados. Esse é o propósito principal desta Secretaria: fazer com que as pessoas alcancem a qualidade de vida por meio do esporte.

Agência PRB Nacional – O partido já traça um caminho para as eleições municipais de 2020?

João Carlos – Já estamos traçando metas e projetos. Estamos conversando com toda Comissão Executiva para que assim consigamos, juntos com os nossos parlamentares, termos um bom êxito nas eleições de 2020. São 62 municípios. O partido está presente em todos eles e pretendemos lançar candidatos em todos. Na capital, queremos manter ou ampliar nossa representação e vamos trabalhar para fazer escolhas acertadas, apostando em nomes fortes. A meta é sempre se desenvolver e nunca ficar parado.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.