Danniel Librelon representa a mudança que a sociedade espera na política

Danniel Librelon representa a mudança que a sociedade espera na política

Jovem republicano representará os fluminenses na Assembleia Legislativa a partir de 2019

Eleito deputado estadual pelo PRB com 63.767 votos, Danniel Librelon diz ter consciência que recebeu um voto de confiança daqueles que desejam a mudança no estado do Rio de Janeiro. O futuro parlamentar afirma que a sociedade optou por dar oportunidade a novos nomes na política. Aos 35 anos, Librelon assegura que o seu primeiro mandato será usado para ajudar ainda mais as pessoas. Para ele, as eleições deste ano representaram um divisor de águas para a política nacional e mostrou que o povo espera seriedade de seus representantes e já não tolera as velhas práticas.

Entrevista

PRB RJ – A que atribui a vitória nas urnas já em sua primeira candidatura?
Danniel Librelon – Creio que a insatisfação das pessoas em relação à política do nosso estado e país contribui para minha eleição, pois sou alguém que nunca ocupou cargo público e as pessoas estão em busca de gente nova na política. O fato de eu já realizar um  trabalho social, voltado a ajudar as pessoas, também influenciou.

PRB RJ –  A campanha nas ruas foi difícil, acreditava que tinha chances?
Danniel Librelon – Sim, eu tinha esperança, pois trabalhamos muito para isso. Mas, não foi fácil. Acreditei, porém, desde o começo, que eleitor optaria pelo novo, e isso ocorreu em todo o país. O quadro político surpreendeu, as pessoas optaram pela mudança. Agora foi nos dada essa oportunidade e tenho consciência da grande responsabilidade que tenho pela frente.

PRB RJ –  Qual foi a sua tática nas ruas para conquistar votos?
Danniel Librelon – Ao pedir votos, coloquei-me no lugar do cidadão para entender a expectativa de cada um em relação à política. Sabia que não adiantaria pedir voto por pedir. Convidei as pessoas a conhecerem a minha história de vida, o meu trabalho. O tempo na abordagem era curto, porém as pessoas nos deram o voto de confiança, porque mostramos de forma concreta que temos muito a fazer, além de ter um passado ilibado.

PRB RJ –  Por que decidiu ingressar na política?
Danniel Librelon – Trabalho há anos com pessoas em situação de rua e jovens. São áreas distintas e de fundamental importância. Hoje, o jovem precisa de incentivo, cultura, esporte, mecanismos que o mantenha longe das drogas. É preciso trabalhar visando o futuro de cada um. Da mesma forma, as pessoas em situação de rua também necessitam de um trabalho que possibilite a reintegração, estão nesta situação por vários motivos. Como cidadão, sempre gostei de fazer o bem. Tenho consciência de que o parlamentar precisa trabalhar, ter boa vontade, ter representatividade para resgatar valores, mostrando que o cenário que aí está pode ser transformado.

PRB RJ-  O que o seu mandato representa?
Danniel Librelon – Uma grande responsabilidade e a oportunidade de mostrar o nosso projeto. Quero corresponder à expectativa das pessoas que necessitam de mudanças em nosso estado e no Brasil. Vamos trabalhar com lealdade, compromisso, responsabilidade e transparência. Num cenário tão crítico, receber 63.767 votos de pessoas que acreditam em você é uma honra.

PRB RJ-  Acredita que a Eleição 2018 foi diferente das anteriores, uma espécie de resposta aos políticos?
Danniel Librelon – Sim, foi um Raio-X tanto para os novos políticos, quanto para muitos políticos antigos que usaram estratégias arcaicas e foram surpreendidos por respostas completamente diferentes nas urnas. Há poucos vencedores que adquiriram apenas a experiência. Creio que nunca perdemos, mas adquirimos, sim, experiências valiosas que nos fazem tomar outras decisões baseadas nos resultados. Acho que é um momento de reflexão: a maioria, dos que conquistaram a vitória, não obteve da forma esperada. Os que perderam devem avaliar para acertar da próxima vez. O povo está optando pelo novo, pois está cansado da velha política.

PRB RJ- Que mensagem deixa para os republicanos e à população do Rio de Janeiro?
Danniel Librelon – Agradeço a Deus, que me deu condições para chegar até aqui, à minha esposa, minha primeira eleitora, companheira com quem aprendo muito e que tem me inspirado a fazer o bem às pessoas. Agradeço ainda ao PRB, que me deu oportunidade de levar o número 10.000 aos eleitores. Se não fosse ao partido eu não chegaria aos eleitores. À todos deixo meu agradecimento pela confiança que depositaram no novo. Prometo atuar da melhor forma possível. Será uma honra representá-los na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Que Deus honre e abençoe os nossos projetos.

Um pouco sobre Danniel Librelon

Natural: Montes Claros, Minas Gerais
Idade: 35 anos
Casado: Há 17 anos com Vanessa Biezon
Escolaridade: Cursando Gestão Pública
Esporte: Preferencialmente ciclismo
Cor: Azul
Música: Curte bossa nova
Melhor lugar: Rio de Janeiro
Política: Oportunidade de dar voz ao povo
Animal de estimação: Cachorro
Em primeiro lugar: Deus
Não tolero de jeito nenhum: Falsidade
Não abre mão: Valores
Sempre será bem-vindo na minha vida: Lealdade

Texto: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.