“Entrada de drogas nas fronteiras do Brasil deve ser tema de agenda do Parlasul”, defende Hilton

Republicano integrará a comitiva brasileira durante a XIII Sessão Extraordinária do Parlasul em Montevidéu.

Publicado em 07/11/2014 - 00:00

bancada-do-prb-cresce-160-e-amplia-influencia-nas-votacoes-da-camara-george-hilton-foto-douglasgomes-06-10-2014
George Hilton integrará a comitiva brasileira durante a XIII Sessão Extraordinária do Parlasul em Montevidéu

Brasília (DF) – O líder republicano na Câmara e coordenador Nacional do PRB Relações Internacionais e Mercosul, deputado George Hilton (MG), integrará a comitiva brasileira durante a XIII Sessão Extraordinária do Parlamento do Mercosul (Parlasul) prevista para acontecer nos dias 9 e 10 deste mês, em Montevidéu – Uruguai. O parlamentar promete defender a criação da Comissão Especial para analisar a situação do uso e tráfico de drogas nos países da América do Sul.

“Boa parte da droga consumida no Brasil entra pelas fronteiras que são extensas e difíceis de fiscalizar. A comissão especial foi proposta pela delegação brasileira e conta com o meu total apoio. Outro tema sensível que estamos tratando no Congresso Nacional e que, de certa forma, tem relação com a criação dessa Comissão Especial, é o roubo de cargas. Em muitos casos são crimes transnacionais”, destaca Hilton.

Recentemente o deputado George Hilton criou a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Roubo de Cargas no Congresso Nacional, cujo objetivo é endurecer a legislação, sobretudo no que diz respeito ao receptador dos produtos roubados. Segundo ele, tramitam na Câmara dos Deputados algumas propostas para reduzir esse tipo de crime, por exemplo, a que visa suspender o CNPJ do estabelecimento que comercializar produtos roubados.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e ajudar a gente a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro