Entra em vigor lei de Evandro Garla que assegura saúde bucal nas escolas públicas do Distrito Federal

Norma foi sancionada pelo governador do Distrito Federal.

Publicado em 16/08/2014 - 00:00

Entra em vigor lei de Evandro Garla que assegura saúde bucal nas escolas públicas do Distrito Federal
O texto assegura ações de higiene bucal em todas as escolas públicas da capital federal.

 

Brasília (DF) – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sancionou, no último dia 13 de agosto, a Lei nº 5.381/2014, de autoria do deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF). O texto assegura ações de higiene bucal em todas as escolas públicas da capital federal.

O parlamentar explica que a iniciativa tem por objetivo verificar a higienização bucal de crianças e adolescentes, em razão da cárie ser um problema comum entre esses dois públicos. “A cárie traz consigo vários problemas, a exemplo da dor, desconforto, mau hálito e a perda de dentes. Acreditamos que a melhor forma de evitar tais complicações é por meio de ações preventivas”, destacou.

Para garantir o cumprimento da lei, Evandro Garla adiantou que seu projeto contempla a promoção de palestras educativas, capacitação e treinamento dos profissionais de saúde e educação, a realização de mutirão de consultas odontológicas e exames preventivos, bem como, a distribuição de material educativo e kits de higienização.

 

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Jessé Vieira 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro