Encontro debate a participação feminina no Poder

Presidente do PRB anunciou que em 2012 o partido deve lançar candidatas acima do percentual exigido pelo TSE, cuja reserva hoje é de 30% do total das vagas

Publicado em 25/05/2011 - 00:00

Encontro debate a participação feminina no Poder
Presidente do PRB anunciou que em 2012 o partido deve lançar candidatas acima do percentual exigido pelo TSE, cuja reserva hoje é de 30% do total das vagas

Brasília (DF) – Foi realizado nesta quarta-feira (25), na Câmara dos Deputados, o II Encontro Nacional Mulher no Poder, que recebeu diversas autoridades do país. A presidente nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosangela Gomes (RJ), conduziu a solenidade e debateu a influência da mulher tanto na comunidade quanto no parlamento.

25.5.11-marcos-pereira-rosangela-gomes-prb-mulher. Foto7 Jessé Vieira“Temos a presença marcante da sociedade não só de Brasília, como também, a de representantes de vários estados que estão preocupados com a formação política feminina”, ressaltou a presidente. No evento, a deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP) foi homenageada por representar a luta da inserção da mulher na política há mais de trinta anos.

“No Brasil, nós mulheres somos mais da metade da população. É um bom sinal que os partidos priorizem a questão da mulher como um dos atores da política e não apenas como um cabo eleitoral”, observou a homenageada.

Já a deputada Elcione Barbalho (PMDB/PA), que é procuradora da recém-criada Procuradoria Especial da Mulher na Câmara, enfatizou a importância da mobilização feminina nas questões políticas.

Mais espaço para as mulheres

25.5.11-marcos-pereira-rosangela-gomes-prb-mulher. Foto2 Jessé VieiraO presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, assumiu o compromisso de ampliar o espaço das mulheres no partido já para as próximas eleições, em 2012, buscando lançar candidatas acima do percentual exigido pelo TSE, cuja reserva hoje é de 30% do total das vagas.

Marcos Pereira também enviará mensagem aos presidentes regionais e municipais para que apoiem o projeto do PRB Mulher a fim de que o partido seja a legenda com o maior número de mulheres em seu quadro.

Foram convidados para compor a Mesa, além do presidente nacional do PRB, doutor Marcos Pereira; a líder da bancada feminina na Câmara, deputada federal Janete Rocha Pietá (PT/SP); o líder da bancada do PRB na Câmara, deputado federal Vitor Paulo (RJ); a secretária da Mulher no Distrito Federal, Olgamir Amância; a presidente da Federação de Atletismo no Distrito Federal, a recordista Carmem de Oliveira, e a presidente do PRB Mulher São Paulo, Maria Helena Lancerotti.

Texto: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Edição Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro