Encontro com empresários do ramo do entretenimento

Na pauta, estratégias para alavancar o setor na capital baiana

Publicado em 27/07/2012 - 00:00

Encontro com empresários do ramo do entretenimento
Na pauta, estratégias para alavancar o setor na capital baiana

Salvador (BA) – O candidato a prefeito pela coligação “Salvador Encontra Seu Caminho”, Márcio Marinho (PRB), abriu a série de encontros entre os candidatos e o trade de entretenimento da Bahia. Durante a reunião, ele falou sobre as suas propostas para fortalecer o turismo e o carnaval de Salvador.

“O entretenimento e o turismo são interdependentes. Portanto, se queremos que Salvador volte a ser um polo turístico, é preciso também investir no entretenimento”, afirmou.

O postulante disse ainda que, na sua gestão, se eleito, descentralizará o acesso à cultura. “É preciso investir na infraestrutura de bairros populares para que os empresários também se interessem em realizar nestes locais os seus eventos. Quem mora no subúrbio ferroviário, por exemplo, também quer ter acesso aos grandes espetáculos e shows que acontecem pelo Brasil”, defendeu.

Dentre as propostas apresentadas pelo candidato destacaram-se a criação da “Cidade do Espetáculo”, próxima à Avenida Aliomar Baleeiro, entre a Paralela e a BR-324, o fortalecimento de datas festivas como o carnaval e a lavagem do Bonfim, além da criação de uma zona franca cultural no Pelourinho, Abaeté e no bairro da Ribeira, com incentivos fiscais para atividades e empreendimentos culturais.

Márcio Marinho foi o primeiro candidato a prefeito a obter o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar a eleição municipal deste ano.

Fonte: Bahia Notícias
Edição: Helen Assumpção – Agência PRB Nacional
Foto: Facebook Márcio Marinho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro