Emenda de Gessivaldo Isaías exige atestado médico para exercício físico no PI

Proposta original obriga exame médico a estudantes antes das aulas de educação física

Publicado em 24/10/2012 - 00:00

06_05_13_destaque04_pi_gessivaldo_isaias_pede_policiamento_teresina
Proposta original obriga exame médico a estudantes antes das aulas de educação física

Teresina (PI) – O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI) apresentou uma emenda ao Projeto de Lei 172/2012, na Assembleia Legislativa que torna obrigatório a exigência da apresentação do atestado médico nas escolas públicas e privadas do Piauí, para a realização de qualquer exercício físico dos alunos.

A apresentação do estado médico será no início de cada ano letivo, a partir da 5ª série do ensino fundamental. O parlamentar justificou que, a “obrigatoriedade da exigência do atestado médico nas escolas públicas ou privadas, será anexado ao histórico de cada estudante.”

Para o parlamentar, a exigência do atestado médico tem o objetivo maior de proteger os estudantes, principalmente, quando nos casos das doenças cardiorrespiratórias. Conforme pesquisas, ocorrem vários acidentes de alunos impossibilitados de praticar qualquer atividade física nos colégios públicos ou privados do Estado do Piauí.

Também as unidades educacionais ficarão obrigadas a promover eventos com as mais diversas formas de prevenir doenças cardiorrespiratória na área do ensino fundamental.

Texto: Ascom – Alepi
Foto: Caio Bruno

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro