Em Moscou, Crivella conhece Centro de Serviços de Inovação

Prefeito do Rio de Janeiro classificou o encontro como “muito produtivo” pela troca de experiências entre as prefeituras, com a possibilidade de cooperação entre as cidades

Publicado em 23/5/2017 - 00:00

Em Moscou, Crivella conhece Centro de Serviços de Inovação
Crivella foi apresentado ao amplo projeto de reurbanização de Moscou, que nos últimos seis anos passou por intervenções importantes

Moscou (Rússia) – Em visita oficial a Moscou, capital da Rússia, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) conheceu nesta segunda-feira (22) o Centro de Serviços de Inovação da cidade. O local desenvolve um importante projeto de desburocratização dos serviços públicos, que permitiu uma diminuição considerável no tempo de emissão de passaportes, títulos de propriedade, entre outros, na cidade. Moscou conta atualmente com 127 Centros de Serviços que oferecem 170 tipos de atendimentos aos cidadãos.

Acompanhado dos ministros da Economia Externa e Relações Internacionais, Serguei Cheremin; e das Tecnologias de Informações, Artem Ermolaev; além do chefe do Departamento de Política Industrial e Empreendedorismo, Alexey Fursin; Crivella foi apresentado ao amplo projeto de reurbanização de Moscou, que nos últimos seis anos passou por intervenções importantes. A capital russa tem hoje novas autoestradas, um trânsito com mais fluidez e um centro histórico totalmente reconstruído, com a preservação de 500 fachadas de prédios históricos.

O projeto incluiu ainda o plantio de 500 mil árvores e reurbanização de 200 ruas da capital. Sessenta novas escolas estão em construção e o metrô está sendo ampliado. O centro ganhará também um grande parque aberto à população com quadras esportivas, shoppings e restaurantes. Aproximadamente 80% do projeto tem como base Parcerias Público Privadas (PPPs). O prefeito do Rio de Janeiro se mostrou particularmente interessado nas propostas voltadas a área da saúde que preveem melhorias no atendimento médico. O governo tem feito grandes investimentos para a formação de profissionais da saúde com gastos estimados em 25 bilhões de dólares.

Crivella classificou o encontro como “muito produtivo” pela troca de experiências entre as prefeituras, com a possibilidade de cooperação entre as cidades. A agenda de hoje do prefeito terminou com uma visita ao estádio do Dínamo de Moscou. O empreendimento tem a maior parte de seu capital privado. Na visita, o prefeito do Rio conheceu novas tecnologias na área de engenharia.

O ministro Serguei Cheremin ofereceu um almoço ao prefeito que contou com a presença de empresários, onde se discutiu a realização de investimentos russos em infraestrutura urbana e inovação na cidade do Rio de Janeiro. Estes entendimentos deverão prosseguir nos próximos dois dias de visita do prefeito.

Texto e foto: Ascom – prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend