Em Marília, Vinicius Carvalho destina R$ 400 mil para projeto social Amor de Criança

Recurso será utilizado para a construção de uma UTI pediátrica na Universidade de Marília.

Publicado em 05/11/2015 - 00:00

vinicius-carvalho-prb-destina-400-mil-para-projeto-social-amor-de-crianca-foto-ascom-04-11-15
Recurso será utilizado para a construção de uma UTI pediátrica na Universidade de Marília.

 

Marília (SP) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) visitou na última sexta-feira (30) o ambulatório médico da Universidade de Marília, onde o projeto social ‘Amor de Criança’ atende jovens e crianças com paralisia cerebral. Acompanhado pela imprensa e pelo diretor da entidade, Rodrigo Paiola, o parlamentar anunciou o envio de recurso na ordem de R$ 400 mil para a construção de uma UTI pediátrica.

Carvalho conheceu o projeto em sua última visita à cidade, por intermédio do médico pediatra e idealizador do projeto, Francisco de Agostinho Junior. “Fiquei impressionado com a sensibilidade e carinho como são tratados os pacientes. Esta doença delicada merece toda nossa atenção”, ressaltou o deputado.

Fundado em 2012, o projeto Amor de Criança atende 80 pacientes entre 1 e 16 anos, portadores de paralisia cerebral. Os atendimentos são realizados duas vezes por mês no ambulatório médico da Unimar (Universidade de Marília) em parceria com a Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) de Marília. O objetivo da iniciativa é proporcionar melhor qualidade de vida aos pacientes por meio de atendimento adequado.

 

Texto e foto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro