Em junho de 2014, pescadores de Iracema receberam Telecentro

O projeto visa promover a capacitação por meio de cursos profissionalizantes e a inclusão digital.

Publicado em 09/01/2015 - 00:00

em-junho-de-2014-pescadores-de-iracema-receberam-telecentro-foto-divulgacao-09-01-15-01
O projeto visa promover a capacitação por meio de cursos profissionalizantes e a inclusão digital.

 

RETROSPECTIVA

Iracema (RR) – Os pescadores do município de Iracema, receberam em junho de 2014, o Telecentro da Pesca Maré Santa Inês. O projeto visa promover a capacitação por meio de cursos profissionalizantes e a inclusão digital. A iniciativa é uma parceria do Ministério das Comunicações e Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

A solenidade de inauguração aconteceu na sede do Sindicato de Pescadores e Piscicultores de Iracema, local onde funcionará o novo espaço. Com este, já são sete telecentros implementados para a classe dos pescadores em seis regiões de Roraima.

O telecentro conta com computadores novos, monitores bolsistas para o acompanhamento das atividades e realização de cursos em diversas áreas, além de internet e sala climatizada.

em-junho-de-2014-pescadores-de-iracema-receberam-telecentro-foto-divulgacao-09-01-15-02O Superintendente da Superintendente Federal da Pesca do Estado, Marcos Jorge, destaca que os pescadores de Iracema poderão usufruir de um espaço adequado para o apredizado. “Não há como se pensar em melhoria da qualidade de vida para nossos pescadores, e piscicultores da agricultura familiar, sem educação e ensino técnico. Essa importante ferramenta possibilitará qualificação e conhecimento para a nossa sofrida classe pesqueira”, lembrou.

Para o Presidente do Sindicato de Pescadores e Piscicultores de Iracema, Luiz Alves da Silva, a inauguração do telecentro é uma grande realização o que facilitará a vida dos pescadores. “Hoje, tudo depende da informática e esse telecentro veio pra suprir essa demanda, que a classe pesqueira de Iracema necessita. Isso é um sonho que está sendo realizado”, finalizou.

 

Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro